fbpx
  • Home
  • Frente de Combate ao Crack apresenta dados sobre drogas ao Governador

Frente de Combate ao Crack apresenta dados sobre drogas ao Governador

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) que é membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack juntamente com o coordenador da Donisete Braga e os deputados Edson Ferrarini, Carlão Pignatari, Orlando Morando, Carlos Bezerra Jr. e Jooji Hato entregaram ao governador Geraldo Alckmin um levantamento feito pela Frente sobre o avanço do consumo de drogas em todo o Estado.

A reunião, no Palácio dos Bandeirantes, que teve o objetivo também de compilar sugestões para o combate a esse quadro, por meio de políticas públicas, contou com a participação dos secretários estaduais de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, além do coordenador de saúde mental da Secretaria de Saúde, Sergio Tamai. O relatório contém questionários enviados pelas prefeituras do Estado sobre números de usuários, tipos de drogas consumidas, gêneros e faixas etárias.

O coordenador da frente, Donisete Braga, fez um relato ao Governador sobre o trabalho de seis meses da frente parlamentar, desde a visita à Cracolândia ao mapeamento apresentado hoje. Falou ainda sobre a questão da emenda que a frente deverá apresentar ao Orçamento estadual 2012 para destinação de recursos ao combate ao crack, “um problema que deve ser tratado como política de Estado”.

“É impressionante o quanto o uso do crack tem aumentado. O número de usuários já quase supera o número de consumidores de álcool. As famílias que passam por esse problema não sabem mais como agir. Por isso estamos apresentando hoje ao Governador o levantamento sobre o estrago que essa droga tem feito com a população do nosso Estado, para que políticas públicas apareçam o mais rápido possível, do contrário essa droga tomará proporções inimagináveis fazendo reféns famílias inteiras”, diz o deputado Itamar Borges.

O Governador disse que solicitará ao secretário da Saúde, Guido Cerri, que, em conjunto com a Secretaria da Educação, elabore um programa sobre saúde pública voltado ao combate às drogas, através de campanhas de conscientização e informativas. Na sequência, o projeto será levado ao conhecimento da frente parlamentar.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dezoito + cinco =