fbpx
  • Home
  • Fernandópolis será contemplada – Estado de São Paulo firma convênio com a União e isenta ZPE de ICMS

Fernandópolis será contemplada – Estado de São Paulo firma convênio com a União e isenta ZPE de ICMS

O Ministério da Fazenda autorizou, em sessão extraordinária, a inclusão do Estado de São Paulo no programa de isenção de ICMS a ZPE (Zona de Processamento e Exportação). A decisão, que beneficiará a ZPE de Fernandópolis, foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 7 de novembro.

 

 

“Como presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, trabalhamos muito para esta conquista, junto com o deputado federal Fausto Pinato, fizemos reuniões com integrantes do governo, autoridades e empresários do setor”, explica o deputado estadual Itamar Borges.

 

Com a isenção do ICMS, a ZPE de Fernandópolis passa a ser um polo atrativo para implantação de indústrias. O Estado de São Paulo terá mais espaço na competitividade com os demais estados.

 

O próximo passo para efetivação da isenção é a publicação do decreto do governador Márcio França, que deve acontecer a qualquer momento, visto que o governador havia se comprometido com essa questão em sua última visita a Fernandópolis.

 

“É uma grande conquista para Fernandópolis e para a nossa região”, finaliza o deputado Itamar.

 

Assessoria de Imprensa