fbpx

Fernandópolis se destaca no Programa Município VerdeAzul

image_pdfimage_print

Programa Município VerdeAzul certifica 69 municípios no Estado de São Paulo Programa Município VerdeAzul certifica 69 municípios no Estado de São Paulo

A cidade de Fernandópolis foi a quarta colocada no Ranking Ambiental do Estado de São Paulo, do Programa Município VerdeAzul, realizado pelo Governo do Estado. O município obteve a nota 92,70.

 

 

O deputado Itamar Borges, membro da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, participou do evento de premiação, realizado nesta quinta-feira, 20 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

 

“Nos últimos anos Fernandópolis se destacou muito nos programas de preservação ambiental. Parabéns ao prefeito André Pessuto, aos interlocutores e toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente”, afirmou o deputado Itamar.

 

 

Esta foi a 11ª Edição do Prêmio Município VerdeAzul. “Tenho muito orgulho de ter participado de todas as edições do prêmio. Na primeira edição, como prefeito de Santa Fé do Sul, quando o município alcançou a primeira colocação geral no ranking estadual”, afirmou Itamar Borges. O parlamentar também foi um dos coordenadores do programa por dois anos e nos últimos oito anos participa como deputado estadual.

 

 

O Ranking Ambiental é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. O Indicador de Avaliação Ambiental – IAA é publicado para que o poder público e toda a população possam utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e demais ações sustentáveis.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar