fbpx

Fernandópolis é certificada em 7°lugar no Programa Município VerdeAzul

image_pdfimage_print

 

A cidade de Fernandópolis, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, recebeu a certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretária do Meio Ambiente. O deputado Itamar Borges acompanhou o evento que aconteceu em ambiente virtual.

Moderado pelo coordenador do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), José Walter, contou com a participação do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Membro da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Itamar Borges destaca a importância da premiação. “Tenho muito orgulho de ter participado de todas as edições do prêmio. Parabéns para Fernandópolis, ao prefeito André Pessuto, por fomentar políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Isso mostra o quanto o município está atento com suas responsabilidades, com o meio ambiente, sobretudo com a qualidade de vida de toda a população”, destacou Itamar.

 

A qualificação é considerada pelos executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual. O município encaminha aos técnicos do PMVA suas 75 tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.

 

Atualmente, estão inscritos no programa 557 municípios do Estado que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

 

O subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani; coordenadores, técnicos e equipe da SIMA e COSEMA; prefeitos, e autoridades também participaram do evento.

 

Compartilhar