fbpx
  • Home
  • Feira do Bordado de Ibitinga movimenta a economia local

Feira do Bordado de Ibitinga movimenta a economia local

 

O deputado estadual Itamar Borges visitou a tradicional Feira do Bordado de Ibitinga nesta sexta-feira, 12 de julho. O evento, que está em sua 46⁰ edição, começou no último dia 4 e vai até o próximo domingo (14).

 

Itamar Borges, que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e grande apoiador do desenvolvimento regional, destacou a importância da Feira para Ibitinga e toda a região. “Além de movimentar a economia local, o evento contribui para a geração de emprego e renda, fomenta o turismo e contribui com o desenvolvimento de Ibitinga e da região”, disse o deputado, ao lembrar ainda a importância do setor têxtil para o município.

 

A cada 10 trabalhadores de Ibitinga, oito estão empregados em fábricas e lojas de bordados. O setor também movimenta a economia de outros municípios da região, como Borborema, Itápolis e Tabatinga, que têm suas economias baseadas no segmento têxtil.

 

O deputado Itamar visitou os estandes, conversou com expositores, visitantes e a população. O parlamentar esteve com a prefeita Cristina, o presidente da Feira, Antônio Carlos, o secretário de Governo, dr. Fernando, os vereadores, a vereadora Aline, a provedora da Santa Casa, Vanessa, o secretário de Turismo Moacir, entre outras autoridades, parceiros e lideranças.