fbpx

Fehosp realiza 27º Congresso com tema A Saúde que dá certo

Fehosp realiza 27º Congresso com tema A Saúde que dá certo Fehosp realiza 27º Congresso com tema A Saúde que dá certo Fehosp realiza 27º Congresso com tema A Saúde que dá certo Fehosp realiza 27º Congresso com tema A Saúde que dá certo Fehosp realiza 27º Congresso com tema A Saúde que dá certo Fehosp realiza 27º Congresso com tema A Saúde que dá certo

Nesta quarta-feira, 9 de maio, o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, participou da cerimônia de abertura da 27º edição do Congresso da Fehosp.

 

Com o tema “A saúde que dá certo: espiritualidade, criatividade e inovação”, o encontro será realizado entre os dias 8 e 11 de maio no Tatuá Hotel, em Atibaia, no interior de São Paulo.

 

Segundo o deputado Itamar Borges, a pauta de apoio às santas casas e hospitais filantrópicos precisa ter destaque no debate político nestas eleições. “Todos nós sabemos a importância dos hospitais filantrópicos para o SUS e as demandas das entidades precisam ser valorizadas. Precisamos cobrar o comprometimento dos candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, com as pautas de apoio ao setor”, complementou.

 

O presidente da Fehosp, Edson Rogatti, lembrou que mais de 150 milhões de pessoas, 70% da população brasileira, utiliza e depende do SUS. “As santas casas e hospitais filantrópicos atendem 55% dos pacientes do SUS. Somos fundamentais para o equilíbrio da saúde pública do país”, afirmou.

 

Itamar Borges afirmou que é fundamental garantir o financiamento adequado para os hospitais. “Continuamos nesta luta, junto com a Frente Parlamentar da Câmara Federal, com a Fehosp, a CMB, entre outros parceiros”, disse.

 

“O setor teve grandes avanços nos últimos anos. Como o Programa Santas Casas Sustentáveis, do Governo do Estado, que se tornou permanente após a aprovação e sanção de uma Lei de minha autoria. Porém, continuamos lutando, para que mais hospitais sejam beneficiados pelo programa”, finalizou o deputado.

 

Também fizeram parte da mesa de abertura do evento o coordenador geral do Congresso, João Orlando Pavão, e o coordenador científico, Antônio Carlos Nunes de Azevedo.

 

Assessoria de Imprensa