fbpx

Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil

image_pdfimage_print
Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil
O deputado estadual Itamar Borges prestigiou o lançamento da exposição “Sarro: O Brasileiro Global”, do artista plástico e amigo Adélio Sarro, realizada na noite desta terça-feira, 04 de dezembro, no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp.
“Sarro é dos artistas mais importantes do país, reconhecido internacionalmente, realizou exposição em diversos países. É considerado o Picasso brasileiro. Durante meus mandatos como prefeito de Santa Fé, Sarro foi um grande parceiro e diversas obras do artista estão expostas pela cidade” destaca o deputado Itamar Borges, “A exposição está muito bonita, uma oportunidade para conhecer um pouco da história e das obras deste talentoso artista. Vale a pena a visita”, completa.
Em Andradina, sua cidade natal uma das principais praças da cidade recebeu o nome de Memorial Adelio Sarro, com um conjunto de esculturas e um painel em baixo relevo. Além disso, em Vinhedo foi inaugurado recentemente pelo artista o Memorial de Arte Adelio Sarro.
São 53 obras inéditas no Brasil, sendo 48 pinturas e cinco esculturas. Além disso, o público vai poder conferir oito obras do “Projeto Arte Acesso”, fruto da preocupação recorrente de Sarro com a acessibilidade. Nelas, os visitantes com deficiência visual podem captar as figuras e texturas por meio de legendadas em braile e também do toque.
A mostra será aberta ao público amanhã, 05 de dezembro, e fica em cartaz até 13 de janeiro de 2019, de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h. Com entrada gratuita.
Assessoria de Imprensa
Compartilhar