fbpx
  • Home
  • Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil
Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil

Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil

Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil Exposição de Adelio Sarro traz obras inéditas no Brasil
O deputado estadual Itamar Borges prestigiou o lançamento da exposição “Sarro: O Brasileiro Global”, do artista plástico e amigo Adélio Sarro, realizada na noite desta terça-feira, 04 de dezembro, no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp.
“Sarro é dos artistas mais importantes do país, reconhecido internacionalmente, realizou exposição em diversos países. É considerado o Picasso brasileiro. Durante meus mandatos como prefeito de Santa Fé, Sarro foi um grande parceiro e diversas obras do artista estão expostas pela cidade” destaca o deputado Itamar Borges, “A exposição está muito bonita, uma oportunidade para conhecer um pouco da história e das obras deste talentoso artista. Vale a pena a visita”, completa.
Em Andradina, sua cidade natal uma das principais praças da cidade recebeu o nome de Memorial Adelio Sarro, com um conjunto de esculturas e um painel em baixo relevo. Além disso, em Vinhedo foi inaugurado recentemente pelo artista o Memorial de Arte Adelio Sarro.
São 53 obras inéditas no Brasil, sendo 48 pinturas e cinco esculturas. Além disso, o público vai poder conferir oito obras do “Projeto Arte Acesso”, fruto da preocupação recorrente de Sarro com a acessibilidade. Nelas, os visitantes com deficiência visual podem captar as figuras e texturas por meio de legendadas em braile e também do toque.
A mostra será aberta ao público amanhã, 05 de dezembro, e fica em cartaz até 13 de janeiro de 2019, de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h. Com entrada gratuita.
Assessoria de Imprensa