fbpx

Encontro discute valorização dos agropecuaristas paulistas

Agricultura

 

O presidente da Comissão de Agricultura da Alesp, deputado estadual Itamar Borges (PMDB), participou nesta terça-feira, 15 de dezembro, do I Encontro das Cadeias Produtivas do Setor Agropecuário Paulista, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.

 

O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do vice-governador Márcio França, do Secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, os ex-ministros e engenheiros agrônomos, Xico Graziano e Roberto Rodrigues, prefeitos, vereadores, lideranças e profissionais do setor do agronegócio.

 

O objetivo do encontro foi valorizar o trabalho dos agropecuaristas paulistas e levar a eles informações enriquecedoras em palestras como a do secretário Arnaldo Jardim sobre “O setor agropecuário paulista e seus desafios”. A potencialização da agricultura e reconhecimento de cases de sucesso também foram ações tratadas.

 

“O desenvolvimento do setor agropecuário aquece a economia do Estado e de todo país e um encontro como este fortalece ainda mais este âmbito”, disse Itamar Borges.

 

Foi assinado um decreto que dispõe sobre a criação de grupo de trabalho para a implementação de Agricultura de Baixo Carbono e também o decreto que reorganiza o CEDAF (Conselho Estadual de Defesa da Agricultura Familiar).

 

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar