fbpx
  • Home
  • Integrador Estadual da JUCESP traz mais agilidade e menos burocracia para os empreendedores paulistas

Integrador Estadual da JUCESP traz mais agilidade e menos burocracia para os empreendedores paulistas

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Alesp, deputado Itamar Borges, participou da abertura do workshop “Novo Integrador Estadual” realizado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, 26 de novembro, na sede do Sindicato das Empresas Contábeis e Assessoria, que reuniu profissionais da contabilidade e gestores públicos, além de participantes que acompanharam o evento pela internet.

 

 

 

 

“Em um breve balanço, o ambiente empreendedor no Brasil está melhorando. No começo do ano, o governador Doria sancionou nossa lei de compras públicas, que cria um grande mercado para as pequenas empresas. Na esfera federal, a Reforma da previdência ajudará equilibrar as contas públicas e estimular os investimentos. O Congresso Nacional está debatendo a Reforma Tributária para unificar e modernizar os impostos, e o Sescon-SP, por meio de seu presidente Reynaldo Lima, vem fazendo um trabalho de grande importância, na defesa do Simples Nacional e contra o aumento da carga para o setor de serviços. Da mesma forma a lei da liberdade econômica ajuda a simplificar e desburocratizar a vida dos empreendedores. E hoje estamos dando um passo importante na integração de todos os cadastros para a abertura, alteração e baixa de empresas. Parabéns à Jucesp e ao Sescon-SP por esta iniciativa.”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

 

 

O portal Integrador Estadual permite ao contador realizar em um único ambiente as principais interações para as empresas, desde a viabilidade locacional e registro mercantil até a legalização de funcionamento e exercício de atividades econômicas. Toda a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais responsáveis pelo processo é feita de forma on-line, sem a necessidade de comparecimentos presenciais à Prefeitura, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros.

 

Também participaram da mesa de abertura o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr.; a coordenadora de Empreendedorismo, Micro, Pequenas e Médias Empresas, Jandaraci Araújo; a vice-presidente da Jucesp, Adriana Flosi; o presidente da Fenacon, Sergio Approbato Machado Jr; além dos técnicos da Jucesp, o diretor de Integração, Osmar Vitor, e as secretárias Geral, Gisela Ceschin, Executiva de Atendimento, Angela Berteli, e Executiva de TI, Nádia Vieira.

 

No encerramento do evento, o presidente da Junta Comercial, Walter Ihoshi, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, ressaltaram a importância dos contadores na melhoria dos processos e no novo sistema da Jucesp. Foi anunciado um e-mail para tirar dúvidas: novointegrador@sescon.org.br.

 

 

Também participaram do evento, o vice-presidente da Associação Comercial, Roberto Ordine; gestores da Prodam; vice-presidentes e diretores do Sescon-SP; e o consultor da Frepem, Silverio Crestana.