fbpx

Fiesp reúne especialistas para falar sobre acesso ao crédito para micro, pequenas e médias indústrias

Fiesp reúne especialistas para falar sobre acesso ao crédito para micro, pequenas e médias indústrias

 

Fiesp reúne especialistas para falar sobre acesso ao crédito para micro, pequenas e médias indústriasLinhas de crédito para pequenos produtores, competitividade, crédito digital, cooperativas de crédito, Banco do Povo, agências de fomento, inovação, Fintech, educação financeira, investimentos, cadastro positivo e fundos de aval. Estes foram alguns dos assuntos abordados na reunião do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria (Compi), da Fiesp/IRS, realizada neste 17 de abril, na Fiesp, com o tema “O acesso ao crédito para as micro, pequenas e médias indústrias”, apresentado por Fabio Gallo Garcia, professor de Finanças da FGV e debatido pelos participantes.

 

O deputado Itamar Borges ressaltou a necessidade de integração entre as políticas públicas e citou o relançamento, em 9 de maio, da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa, do qual é presidente. De acordo com o deputado, “havendo integração entre crédito, inovação, compras governamentais voltadas à micro e pequena empresa, e exportação, teremos maior eficiência. Também é preciso criar novas linhas com valores acima do que o Banco do Povo financia e próximo aos valores da DesenvolveSP”. É preciso fomentar o empreendedorismo para gerar empregos, enfatizou.

 

Compondo a mesa de debatedores, ao lado do deputado: Milton Bogus, presidente do Compi; Marco Antonio dos Reis, do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera Fiesp; o conselheiro Geraldo Haenel; Guilherme Franco Montoro, do BNDES; Jandaraci Araujo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e Fabio de Paula Augusto do SebraeSP. Também participaram representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, BNDES, Sicredi e Desenvolve SP, além dos membros do Conselho.

Compartilhar