fbpx

19° Congresso da FACESP tem como foco a valorização da rede de Associações Comerciais

image_pdfimage_print

 

 

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e combate à Guerra Fiscal (FREPEM) da Assembleia Legislativa, participou da abertura do 19º Congresso da FACESP, em Atibaia, onde foi recebido pelo presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Alfredo Cotait Neto e sua esposa, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait.

 

Com o tema #FacespEuValorizo o evento, que acontece entre os dias 30 de outubro e 1º novembro, no Tauá Hotel, deve reunir cerca de 1.500 pessoas nos três dias de atividades.

 

Para o deputado Itamar Borges este é um momento importantíssimo para o desenvolvimento econômico do Estado e de todo o nosso país. O parlamentar é autor do PL 4, que cria o Plano Estadual de Desburocratização – Empreenda Fácil, aprovado recentemente na Alesp e que aguarda a sanção do governador. “O Congresso é uma oportunidade de compartilhar ideias para alcançarmos os objetivos propostos, que é a busca pelo desenvolvimento do empreendedorismo. Na FREPEM, buscamos apoiar e criar políticas públicas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, assim como a Facesp e as Associações Comerciais lutam constantemente”, informou o parlamentar.

 

O congresso contará com debates sobre a mobilização associativa na defesa da Certificação Digital, o Cadastro Positivo, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Lei da Liberdade Econômica, e o papel das ACs exportadoras e importadoras na inserção das Pequenas e Médias Empresas no cenário internacional.

 

Participaram da abertura o presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, a vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, o diretor Financeiro do Sebrae, Guilherme Campos, o presidente da Associação Comercial de Atibaia, Alessandro Roncoletta, a ditetora do Boa Vista, Roseli Garcia, entre outras autoridades e liderancas do setor.

 

Compartilhar