fbpx
  • Home
  • Empreendedorismo nas Escolas

Empreendedorismo nas Escolas

Foi assinado pelo Governador Geraldo Alckmin convênio entre a Secretaria do Estado da Educação e o Sebrae-SP denominado “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” que inclui a disciplina de empreendedorismo na rede estadual de ensino. Também foi nomeada a comissão de técnicos que ira elaborar o “Plano Estadual de Educação Empreendedora”.

Essa importante medida de fortalecimento da cultura empreendedora era um pleito antigo dos formuladores de políticas públicas e foi apresentada ao Secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald, em março passado, durante audiência da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, presidida pelo deputado Itamar Borges. Na ocasião o Secretário anunciou que iria inserir a disciplina de empreendedorismo na grade curricular das escolas em tempo integral do ensino médio, e agora ele estende a medida às escolas do ensino fundamental.

Serão capacitados professores das 91 Diretorias Regionais, que aplicarão a metodologia do Sebrae para os alunos da Rede Estadual. Para Itamar Borges, “o desenvolvimento do comportamento e das atitudes empreendedoras visa capacitar o estudante, não só nas competências relacionadas às atividades empresariais, mas formar indivíduos preparados para identificar oportunidades, defender seus ideais, gerar novas soluções e realizar sonhos”.

Para Alencar Burti presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP “Esse é um momento histórico, e o Governador será reconhecido pelas futuras gerações como o Governador que apoiou o empreendedorismo.” Bruno Caetano superintendente do Sebrae-SP apresentou a metodologia e o material didático de apoio que será oferecido pelo Sebrae, por meio do convênio assinado.

Borges diz ainda que “o fortalecimento do empreendedorismo é o melhor caminho para que o Estado de São Paulo possa continuar liderando o Brasil no processo de desenvolvimento econômico sustentável”.

O Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald foi muito elogiado pelos lideres presentes, dentre eles os membros da Frente do Empreendedorismo, que reúne vinte e seis deputados e quarenta instituições que representam ou apóiam as Micro e Pequenas Empresas.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

12 − 10 =