fbpx
  • Home
  • Emendas de Itamar Borges remanejam orçamento para atender Santas Casas e Entidades Assistenciais do Estado

Emendas de Itamar Borges remanejam orçamento para atender Santas Casas e Entidades Assistenciais do Estado

As emendas apresentadas pelo deputado Itamar Borges ao projeto de lei orçamentária de 2013 remanejaram verbas para atender as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado, além de oferecer mais recursos para contemplar as entidades assistenciais.

O deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, ofereceu emenda para destinar mais recursos para as entidades. “Essas entidades atravessam um período de extrema escassez financeira comprometendo o atendimento médico hospitalar, principalmente às pessoas mais carentes dos municípios paulistas” disse Itamar. “Como essas entidades são fundamentais para subsidiar o atendimento público estadual na área da saúde, é fundamental que o estado destine mais recursos para que elas não sejam obrigadas a fechar as suas portas” acrescentou Itamar.

O parlamentar sugeriu também através de suas emendas aumento dos repasses para as entidades assistenciais, que sofrem por não terem reajustes há cerca de dez anos. “O Estado precisa oferecer também melhores condições de trabalho e atendimento às entidades beneficentes para que possam complementar as verbas já destinadas para esse fim” disse Itamar. “Com o remanejamento proposto é possível um reajuste que possibilite às APAES, aos lares de idosos e outras entidades similares a atenderem a população carente com mais eficiência” finalizou Itamar.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

15 − 5 =