fbpx
  • Home
  • Em Votuporanga, deputado Itamar participa da abertura de Congresso de Educação do Noroeste Paulista

Em Votuporanga, deputado Itamar participa da abertura de Congresso de Educação do Noroeste Paulista

 

Nesta quarta-feira, 17 de julho, o deputado estadual Itamar Borges esteve na cidade de Votuporanga, onde participou da abertura do Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. Em sua sexta edição, o evento traz como tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI”.

 

“Tenho a educação como forte bandeira de meus mandatos, apoio as demandas dos professores e profissionais da área, trabalho e faço gestão por melhorias nas escolas e também na metodologia do ensino. Quando prefeito de Santa Fé, nosso município ficou em primeiro lugar no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, disse o parlamentar.

 

Também participaram da solenidade de abertura, o prefeito de Votuporanga, João Dado, o vice-prefeito Renato, o presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, o deputado Carlão Pignatari, o coordenador executivo do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) do Noroeste Paulista, Ederson Marcelo Batista, e a secretária executiva Jaqueline Alexandre, representantes da AMA, IFSP e Unifesp, prefeitos, autoridades e lideranças de todo o noroeste paulista.

 

Cerca de 2 mil professores, diretores, coordenadores de ensino, além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores da região participam deste primeiro dia de Congresso. A palestra de abertura foi ministrada pelo professor e historiador Leandro Karnal, que falou sobre “Habilidades Socioemocionais”.

 

O 6º CIENP acontece no Centro de Eventos Valério Giamatei, em Votuporanga, e vai até sexta-feira, 19 de julho.