fbpx
  • Home
  • Em audiência no DER, deputado Itamar Borges pleiteia melhorias em vicinais da região

Em audiência no DER, deputado Itamar Borges pleiteia melhorias em vicinais da região

 

 

Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, o deputado estadual Itamar Borges esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para uma audiência com o superintendente Paulo Cesar Tagliavin.

 

Durante o encontro, o deputado destacou a importância do Programa Pró-Vicinais, uma iniciativa do Governo do Estado que pode ser retomada. “Durante a visita do governador João Doria à Alesp, sugeri que seja retomado o Programa Pró-Vicinais para a recuperação de importantes vias. Esperamos que o projeto volte”, disse Itamar.

 

“As obras de infraestrutura levarão mais segurança e conforto para a população. As vicinais estão com inúmeros buracos, que comprometem cada vez mais a plena utilização da via e os constantes reparos já não são suficientes para resolver o problema”, explicou o deputado Itamar Borges.

 

Entre as demandas da região, parlamentar reiterou os pedidos de recapeamento da vicinal PLO-050, que liga o município de Palmeira D’Oeste à Rodovia SP-563 – Euphy Jalles, no sentido à cidade de Marinópolis; a realização de obras de recapeamento, em caráter de urgência, da Vicinal Raphael Cavalin/Vitório Prandi (DRI 119/JAL 040), trecho que liga Dirce Reis à Jales, uma antiga reivindicação dos municípios, do deputado Itamar e do prefeito Flá, que já havia sido autorizada e não teve andamento, o deputado pediu para que se busque uma solução, pois a via está intransitável; e a pavimentação da Estrada Municipal RBN 359 (Brisa D’Oeste), que liga os municípios de Santa Fé do Sul e Rubineia.

 

O superintendente Paulo Cesar entendeu a importância do pleito e o DER fará os estudos necessários para avaliar as possibilidades para que as obras sejam realizadas. Ele explicou que o DER está fazendo um levantamento das demandas mais urgentes.

 

 

Assessoria de Imprensa