fbpx
  • Home
  • Penápolis recebe ônibus escolar

Penápolis recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Penápolis, Célio José, recebeu  ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital.

 

 

“Esta é uma conquista importante. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato e apoia o programa.

 

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.