fbpx
  • Home
  • Emenda do deputado Itamar Borges propõe remanejamento de recursos para atendimento educacional especializado para alunos com necessidades especiais

Emenda do deputado Itamar Borges propõe remanejamento de recursos para atendimento educacional especializado para alunos com necessidades especiais

 

O deputado Itamar Borges apresentou emenda ao Projeto de Lei 578/2019, que fixa a receita para a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O parlamentar propõe que seja prevista a destinação de recursos na Secretaria de Educação para atendimento educacional especializado para alunos com necessidades especiais, na rede estadual e nas escolas parceiras.

 

De acordo com Itamar Borges, verba para educação destes alunos é de extrema importância. “Os recursos irão possibilitar que entidades como as APAEs consigam oferecer atendimento em uma quantidade maior”, destaca o parlamentar.

 

A emenda será submetida à apreciação das Comissões Permanentes e, posteriormente, à aprovação do plenário da Assembleia Legislativa. Depois segue para sanção do governador. “Esse é o primeiro passo. Agora a emenda precisa passar pelas outras etapas”, conclui o deputado Itamar.

 

O deputado Itamar também apresentou emendas solicitando recursos para ampliação do Programa Santas Casas SUStentáveis; fomento ao empreendedorismo; para infraestrutura urbana, pavimentação e/ou recuperação e ampliação das estradas vicinais; para o Programa Melhor Caminho; para o Banco do Povo.