fbpx
  • Home
  • EDR e EDA de Jales recebem o secretário de Agricultura

EDR e EDA de Jales recebem o secretário de Agricultura

 

 

 

Dando continuidade às agendas de sexta-feira, 20, o secretário de Agricultura, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, estiveram no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) e no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Jales, acompanhado pelo coordenador da CATI/ CDRS, Alexandre Grassi, e da Defesa Agropecuária, Luis Bianco.

O secretário ouviu os servidores dos escritórios e as lideranças, entre elas os prefeitos de Jales, Luis Henrique Moreira; de Dirce Reis, Roberto Vizona; de Dolcinópolis, Américo; de São Francisco, Tiãozinho; de Palmeira D’Oeste, Dodô; de Vitória Brasil, Paulinho; de Santana da Ponte Pensa, Vaguinho e de Mesópolis, J. Carlos.

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Jales, Marylda Cavenaghi, representando os vice-prefeitos presentes, assim como os vereadores (as) Deley e Carol Amador, representando todos os vereadores da região. Os ex-diretores da EDR, Brás, Luis Pedrão e Nely, e o ex-funcionário Cido, também expuseram suas opiniões durante a visita.

O diretor técnico do EDR, o Méd.Vet. Luciano Martines, e o diretor técnico do EDA, Jamil Athie, falaram das suas atividades ao secretário, que lembrou, em sua fala, dos recentes anúncios feitos pela SAA com o Governo de São Paulo, entre eles a liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural. Assim, como a reativação do corredor sanitário nas fronteiras interestaduais, ampliando o mercado e impulsionando a economia com a retirada da vacina da febre aftosa.

Itamar também apontou que Jales foi um dos primeiros municípios a receber os mapas de geolocalização do Programa Rotas Rurais, colocando no mapa (Google Maps/Waze) 151 quilômetros de estradas rurais e 1.368 propriedades rurais do município.

Outro ato colocado foi a assinatura da resolução para o setor da heveicultura, feita no início de julho. A resolução busca a sanidade das mudas de seringueira, independente do processo de cultivo, e foi construída a partir de demandas do setor produtivo, sendo que a produção da seringueira é muito importante para toda a região.