fbpx
  • Home
  • Diretoria do HB se reúne com secretário da Saúde

Diretoria do HB se reúne com secretário da Saúde

 

Nesta segunda-feira, 09 de março, o deputado Itamar Borges, junto com os deputados Geninho Zuliani, e Carlão Pignatari, acompanharam diretoria do Hospital de Base de Rio Preto, representada pelo presidente da fundação, Dr. Jorge fares, o diretor administrativo, José Luiz, e a superintendente do Hospital Base, Maria Regina, em reunião com o secretário de Saúde, José Henrique Germann.

 

Na ocasião foi pleiteada a necessidade de cobrir o déficit de custeio do hospital, tanto na oncologia, como nos atendimentos em gerais, hoje estimado em aproximadamente 2,5 milhões, mês. Essa cobertura se faz necessária para que o hospital não tenha que reduzir o atendimento à população da região e entorno.

 

“O Hospital de Base desenvolve um importante trabalho, é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. É referência em atendimento e gestão de saúde, recebe pacientes de diversas cidades, com qualidade, cuidado e bem-estar”, disse o deputado Itamar.

 

“A gestão do HB permite que ele tenha um dos menores custos de serviços prestados no Estado de São Paulo, além de, hoje, ter que complementar com parcerias que realizam com a Prefeitura, com campanhas e leilões, e mesmo assim têm sido insuficiente, e é necessário este aporte do Governo” completa o deputado Itamar, ao destacar a importância do pleito para a saúde de Rio Preto e toda região.

A demanda foi apresentada, e a Secretaria de Saúde ficou de rapidamente estudar o caso e retornar com uma solução. Os deputados presentes na reunião comprometeram-se em fazer gestão junto ao governador João Doria e vice-governador Rodrigo Garcia, para dar andamento a esse pleito.

Participaram da reunião também a diretora regional de saúde de Rio Preto, Silvia Forti, equipe da secretária de saúde, e assessores.