fbpx
  • Home
  • Dia do Idoso: Governo de SP inaugura Centros de Convivência e entrega Selo Amigo do Idoso a municípios paulistas

Dia do Idoso: Governo de SP inaugura Centros de Convivência e entrega Selo Amigo do Idoso a municípios paulistas

 

 

 

Nesta quinta-feira, 1 de outubro, data em que é celebrado o Dia do Idoso, o governador João Doria, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, fez o descerramento de placas de inauguração de 11 Centros de Convivência do Idoso. Na oportunidade, também foram entregues virtualmente o Selo São Paulo Amigo do Idoso a 27 municípios paulistas. O deputado Itamar Borges acompanhou o evento on-line.

 

 

 

 

 

“Essa é mais uma conquista para contemplar a terceira idade do nosso Estado. Os idosos merecem todo esse carinho e respeito, os CCIs oferecem lazer, entretenimento, cultura e diversas atividades lúdicas”, destaca o deputado Itamar Borges que é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa e tem também desenvolvido um importante trabalho junto às entidades ligadas ao setor de saúde e social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Centros de Convivência do Idoso buscam oferecer um espaço de socialização para evitar o isolamento da pessoa da Terceira Idade. Lá, os frequentadores têm a possibilidade de despertar para novas habilidades por meios de diversas atividades socioeducativas, culturais e de lazer.  Foram inaugurados CCIs nos municípios de Oscar Bressane, Mirassolândia, Nova Campina, Palmeira D’Oeste, Santa Clara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, São João do Pau D’Alho, São José do Barreiro, Turmalina, Torrinha e Areiópolis.

 

 

 

 

 

 

Já o Selo Amigo do Idoso tem a proposta de estimular as cidades e entidades paulistas a implantar ações voltadas para o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos e são divididos em três categorias: Inicial, Intermediário e Pleno. Os municípios de Irapuru, Ourinhos, Mongaguá, Santo André, Divinópolis, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, Estiva Gerbi, Nipoã, Francisco Morato, Aguaí, São João da Boa Vista, Franco da Rocha, Itariri, Diadema, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, Guarulhos, Marília, Catiguá, Cajamar, São Bernardo do Campo, Rio Grande da Serra, Mauá e Capão Bonito, receberam o Selo.