fbpx

Desfile Cívico marca os 81 anos de Votuporanga

 

Desfile Cívico marca os 81 anos de Votuporanga

 

 

A cidade de Votuporanga, uma das mais importantes da região de São José do Rio Preto, completou 81 anos, nesta quarta-feira, 08 de agosto, com desfile cívico e programação cultural. O deputado Itamar Borges (MDB) participou das comemorações ao lado de autoridades, lideranças, amigos, companheiros e reafirmou o seu compromisso com o município e a população.

 

Quero parabenizar o prefeito João Dado pelo excelente trabalho à frente de Votuporanga. Tenho acompanhado os avanços, na remodelação do trânsito, também na área da saúde, os novos serviços, os novos consultórios, e tantas conquistas”, afirmou Itamar Borges.

Quero deixar uma saudação à toda população, dizer da minha alegria, junto com os demais colegas deputados, tanto estaduais como federais, de poder trabalhar por Votuporanga, pela região e pela população”, completou.

 

O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo e já destinou recursos para a saúde de Votuporanga. Ele também conseguiu verba e apoiou conquistas nas áreas de infraestrutura, habitação, educação, social, entre outras.

 

O prefeito João Dado ressaltou a importância do trabalho do homem público.

 

É uma alegria podermos hoje contar com a presença do nosso deputado estadual Itamar Borges, nosso amigo, companheiro. Já foi prefeito diversas vezes. Sabe como é difícil atender o olhar esperançoso das pessoas. Precisamos trabalhar, trabalhar e trabalhar, cada vez mais, para atender aquilo que é um direito da população. Nós somos os servidores da população e temos de demonstrar, com o nosso exemplo, muita dedicação”.

 

Cerca de oito mil pessoas assistiram ao desfile na rua principal da cidade. A banda regimental da Polícia Militar começou a festa com o Hino Nacional. Ao todo 60 grupos, entre entidades, escolas e clubes de serviço passaram pela rua Amazonas.

Além do prefeito João Dado e a primeira-dama Mônica, também estavam presentes o vice-prefeito Renato Martins, a prefeita de Indiaporã Eliana e o vice-prefeito Diego (MDB), a prefeita de Riolândia Fabiana, o presidente da Câmara Osmair, o tenente-coronel Antônio Dutra, responsável pela região.

 

 

Votuporanga em Ação

Antes do evento, Itamar Borges passou pela concentração dos bolsistas da Secretaria de Direitos Humanos. Eles participaram do desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade.

 

Ao todo são 275 pessoas do Votuporanga em Ação, programa do município, e outras 25, do Frente de Trabalho, projeto do governo estadual. Segundo André Figueiredo, ex-vereador e diretor da Secretaria de Direitos Humanos, os selecionados prestam serviços de 4 horas/dia a 8 horas/dia e a remuneração varia de meio a um salário mínimo, mais uma cesta básica.

 

São pessoas que se encontravam em estado vulnerável, que a gente acolhe, coloca no mercado de trabalho durante um ano. Depois desse período a pessoa tem melhores condições de conseguir um trabalho em uma empresa”, explica Figueiredo.

 

Esses bolsistas trabalham em diversos setores da Prefeitura de Votuporanga e também em entidades assistenciais parceiras da administração pública. Também são oferecidos cursos de qualificação, como forma de oportunidade de profissionalização para o mercado de trabalho.

 

Também estava na concentração Itamar Rodrigues, assessor de gabinete da secretaria.

 

Assessoria de Imprensa