fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar participa do lançamento do Programa de Empreendedorismo para professores da rede pública

Deputado Itamar participa do lançamento do Programa de Empreendedorismo para professores da rede pública

Como tornar-se um gestor mais eficiente das escolas públicas? Como liderar professores, alunos e pais? Esse desafio será facilitado pelo programa que as indústrias cariocas e paulistas criaram para apoiar a qualificação dos gestores das escolas públicas dos dois estados. Esse é o objetivo do termo de cooperação assinado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo entre a Firjan (Federação das Indústrias do RJ), Fiesp (Federação das Indústrias de SP) e os governos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O deputado Itamar Borges – coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo participou da cerimônia.

O programa terá o formato de um MBA (curso de especialização lato senso em gestão empresarial) para desenvolver as habilidades e comportamentos empreendedores nos 4,4 mil gestores de escolas públicas de Educação Básica, que participarão na primeira fase do programa.

A Secretaria da Educação divulgará e montará as turmas e as Federações das Indústrias custearão integralmente o programa, usarão a metodologia desenvolvida pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e disponibilizarão materiais didáticos e facilitadores. Os participantes não terão custos com matrículas.

Para Itamar Borges “essa é uma parceria que irá formar empreendedores em educação capazes de interagir de forma criativa e inovadora na gestão escolar e no seu papel de líder da escola”, concluiu o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

19 − 17 =