fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges visita Usina Santa Isabel em Novo Horizonte

Deputado Itamar Borges visita Usina Santa Isabel em Novo Horizonte

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) visitou, nesta segunda-feira, 24 de setembro, a Usina Santa Isabel, localizada no município paulista de Novo Horizonte.

O parlamentar foi recebido por Alcides Luiz Graciano Júnior e o filho Daniel Graciano Sérgio Graciano, Eliana Graciano, Tiago Graciano, Fábio Montechi, e membros da diretoria, além do presidente do MDB Gustavo Della Deia. O deputado cumprimentou e conversou com os funcionários, reafirmando o compromisso de continuar o trabalho e o apoio ao setor bem como trabalhar pelos municípios da região.

“O setor sucroenergético é muito importante para a economia do país. Produz açúcar e etanol. É uma tecnologia brasileira de referência no mundo todo, por ser uma energia renovável, menos agressiva ao meio ambiente”, disse.

A Usina Santa Isabel exerce atualmente grande responsabilidade social na região, influenciando o desenvolvimento social e financeiro da população de Novo Horizonte, Mendonça e cidades ao redor. Em período de safra, a empresa gera mais de 4.500 empregos diretos, além de oferecer projetos de socialização e sustentabilidade à comunidade. Anualmente realiza investimentos em projetos culturais e educacionais através de leis de incentivo e patrocínios.

“Conheci o Itamar em 2004 e, desde dessa época, ele trabalha em prol do agronegócio. É um grande defensor do agro, luta pelo desenvolvimento do setor e está sempre disponível para nos atender”, disse Alcides Luiz Graciano Júnior.

Itamar Borges é presidente da Comissão de Agricultura (CAE) da Assembleia Legislativa Paulista e membro das Frentes Parlamentares do Cooperativismo, da Agropecuária e do Setor Sucroenergético. O parlamentar sabe a importância de ações para o desenvolvimento do setor sucroenergético e conhece as demandas do agronegócio.

“O setor tem vivido momentos de susto recentemente desde a tentativa de proibir a pulverização aérea e a proibição da caça ao javali, que já demos um passo para a regulamentação, mas precisamos aprimorar, até a proibição da exportação do boi vivo. Eu quero continuar como deputado estadual para continuar em defesa do setor sucroenergético, do cooperativismo e do produtor rural. Conto com o seu apoio e o seu voto”, afirmou Itamar Borges.

 

Assessoria de Imprensa