fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges visita Mococa

Deputado Itamar Borges visita Mococa

Na manhã desta segunda-feira, 03 de setembro, o deputado estadual Itamar Borges esteve na cidade de Mococa, onde foi recebido pelo prefeito Wanderley e o vice-prefeito Felipe Naufel, por amigos, companheiros de partido, lideranças e colaboradores da administração municipal.

Também participaram da reunião os vereadores Sonia de Pauli, também diretora de Gestão e Desenvolvimento, Agimar, Brasilino, Josimar e Luiz Brás, o presidente do MDB Cabecinha, os ex-vereadores Marcos Cordon, também ex-presidente do MDB, e Dr. Sérgio Bastos.

Durante o encontro, Itamar Borges falou sobre o seu trabalho na Assembleia Legislativa Paulista e ações em prol do município. O parlamentar destinou recursos para a cidade de Mococa, entre eles, para a Saúde em parceria com o presidente estadual do MDB, deputado Baleia Rossi.

Itamar é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e autor da Lei 16.109/16, que torna permanente o auxílio financeiro do governo do Estado às instituições filantrópicas “Sei da importância da saúde e do Santa Casa SUStentável, um programa de referência na gestão de santas casas e hospitais filantrópicos, no atendimento de usuários do SUS, com equilíbrio econômico e financeiro”, destacou o deputado Itamar.

O prefeito frisou a parceira, apoio e disponibilidade do deputado Itamar com Mococa. “O deputado Itamar Borges tem nos auxiliado bastante, não só com emendas, mas também estreitando o nosso diálogo com o Governo do Estado de São Paulo e com os secretários, sempre que precisamos, acionamos o Itamar e imediatamente ele nos atende. Mais uma vez ele está aqui hoje, atendendo a mais uma solicitação e convite nosso. Primeiro para falar do seu trabalho e também para nos auxiliar na Santa Casa, que não é diferente das outras unidades do Estado e vem passando por uma crise financeira. O deputado, com presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, está aqui mais uma vez para nos ajudar com as demandas da nossa Santa Casa”, disse o prefeito Wanderley.

“Também peço um apoio em nossa solicitação por uma melhor adequação da distribuição do IPVA, pois o Estado privatizou grande parte das rodovias e a distribuição continua 50% para o Estado e 50% para o Município, acho que isso não é justo. É preciso haver uma crescente na participação para o município. Assim nós teremos recursos para arrumar nossas vicinais, recursos para melhoria no transito realmente, já que o IPVA é para isso”, solicitou Marcos Cordon, ex-vereador.

O deputado Itamar se colocou à disposição da administração municipal para continuar apoiando as demandas de Mococa.

 

 

Visita à Santa Casa

Itamar Borges também visitou a Santa Casa, onde esteve com Márcio Parisi, o diretor Administrativo, e o Pedro Paulo, provedor.

A Santa Casa está reivindicando, com apoio de outros deputados, uma mudança de status e agora pediu o apoio também do deputado Itamar Borges.
. “A Santa Casa de Mococa tem um status de Santa Casa de Apoio e nós estamos pedindo para que ela seja uma Santa Casa Estratégica, isso não é só um pedido porque ela já faz este trabalho. É uma reivindicação justa. Além disso, nossas despesas estão aumentando cada vez mais, já as nossas receitas, não”, explicou.

O parlamentar renovou seu compromisso em busca por melhorias e pelo bom funcionamento do sistema de saúde.

“Todas as Santas Casas enfrentam dificuldades financeiras, de contratualização e falta ou atraso nos repasses, além do subfinanciamento, este é o grande desafio dos hospitais filantrópicos, por isso sou autor da lei que torna permanente o auxílio financeiro do Governo do Estado às instituições filantrópicas, chamado de Santas Casas SUStentáveis. A unidade recebe recursos insuficiente, por isso é importante que a Santa Casa de Mococa se transforme em hospital estratégico”, falou Itamar Borges.

Entrevista Rádio Transamérica

Ainda em Mococa, Itamar Borges participou do programa Toca Tudo, da Rádio Transamérica, e foi entrevistado pelo locutor Paulinho Bernini.

Durante a entrevista, Itamar Borges, falou sobre as bandeiras de seus mandatos, se u trabalho como parlamentar, a nova candidatura, cenário político e econômico brasileiro, eleições 2018, entre outros assuntos.

“Quero continuar trabalhando pelas Santas Casas, hospitais filantrópicos, entidades sociais e assistenciais, continuar sendo um parceiro que trabalha pelo desenvolvimento dos municípios, fazer a interlocução entre o governo e o interior paulista, além de poder abraçar causas que eu acredito”, disse o deputado Itamar.