fbpx

Deputado Itamar Borges visita DRS de Rio Preto, que anuncia mais de 100 leitos para pacientes de Covid

image_pdfimage_print

Com o objetivo de acompanhar de perto os esforços da rede de saúde no combate à Covid-19 em Rio Preto e região, o deputado Itamar Borges esteve na manhã desta quarta-feira, 10/3, com a diretora regional de Saúde, Sílvia, e com a Renata, na sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS), em Rio Preto. Para atender o aumento acentuado de casos, estão sendo criados mais de 100 leitos especificamente para pacientes afetados pelo coronavírus e que vão entrar em operação nas próximas horas.

 

“Venho realizando trabalho integrado com os deputados Carlão Pignatari e Geninho Zuliani, com respaldo do vice-governador Rodrigo Garcia, para ampliar a estrutura de atendimento nos hospitais da região”, disse Itamar.

 

De acordo com Sílvia, o Estado está viabilizando neste momento mais 51 leitos de UTIs, 20 dos quais no HB – e mais 15 no Emílio Carlos, de Catanduva; 10 no Hospital do Frei em Jaci e outros seis na Santa Casa de Fernandópolis. Além disso, são mais 54 leitos de enfermaria distribuídos em unidades hospitalares de Monte Aprazível, José Bonifácio, Pirangi e Itajobi.

 

“Eu, Carlão e Geninho estamos em contato permanente com prefeitos da região e a Sílvia para detectar prontamente onde estão as demandas mais urgentes provocadas pela pandemia e resolvê-las com a mesma rapidez que aparecem. Para tanto, uma medida importante acaba de ser tomada pelo governo Doria é fazer o credenciamento imediato de novos leitos para pacientes de Covid à medida que forem disponibilizados pelas unidades hospitalares de Rio Preto e região”, acrescentou Itamar.

 

O deputado também destacou o “incansável trabalho realizado pela Sílvia, pela Renata e por toda a equipe da DRS para coordenar as ações nos municípios da região da Rio Preto para que a população seja atendida com dignidade e eficiência”.

 

Visita à Santa Casa

 

Em Rio Preto, Itamar também se encontrou nesta quarta-feira com o provedor da Santa Casa, Nadim Cury. A instituição tem sido uma parceira fundamental do poder público no enfrentamento dessa nova e devastadora onda da pandemia. A Santa Casa disponibiliza, no momento, 50 leitos apenas de UTI, o que é fundamental para atender a população de Rio Preto. O hospital também está disposto a aumentar este número de vagas à medida que conseguir remanejar o atendimento de pacientes acometidos por outras doenças, por meio de ações articuladas com a DRS e o município.

 

“Para auxiliar dr. Nadim neste momento difícil, estamos, mais uma vez juntamente com Carlão e Geninho, intercedendo junto à Secretaria de Estado de Saúde com pleito de recursos de custeio de R$ 2 milhões para a instituição”, disse Itamar.

 

 

Compartilhar