fbpx

Deputado Itamar Borges participa do lançamento de projeto para a retomada tecnológica voltado ao setor contábil

image_pdfimage_print

 

Na tarde desta quarta-feira, 30 de setembro o  Sescon-SP lançou o Re-tech, ou projeto de Retomada Tecnológica, que reune parceiros e apoiadores para auxiliar micro e pequenas empresas do segmento contábil e demais representados da entidade em três frentes: compra de hardware, aquisição de softwares e serviços digitais,  e oferta de crédito para essas finalidades. O evento que aconteceu em ambiente virtual contou com a participação do deputado Itamar Borges presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Alesp, juntamente com o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima, que fez o anúncio do projeto; o presidente da Desenvolve SP, Nelson Antônio de Souza; e o presidente do CRC, José Donizete Valentina.

 

Grande apoiador do setor contábil, o deputado Itamar Borges como presidente da Frepem  apresentou diversos pleitos, como o pedido do auxílio emergencial, a flexibilização dos contratos trabalhistas, crédito, prorrogação de prazos de obrigações principais e acessórias, anistia de multas e penalidades, parcelamentos, simplificação de processos, entre outras medidas que estão sendo implementadas. “Estou muito feliz em participar deste Lançamento. E este programa Re-tech foi um dos pleitos que defendemos e que a Desenvolve-SP e a Sicredi apoiará, com crédito em condições especiais. Retomar as plenas atividades com inovação tecnológica é um desafio de todas as empresas contábeis, e o Sescon-SP conseguiu ajudar de forma rápida e segura essas empresas ”, destacou o deputado Itamar ao parabenizar e reforçar a importância dos escritórios contábeis para que as empresas se mantivessem de pé. Cumprindo assim também um papel social durante a pandemia.

 

“Em um momento tão crítico devido à pandemia, o Sescon-SP buscou uma forma concreta e imediata de auxiliar as empresas de contabilidade que cumprem um papel social fundamental no processo de retomada dos pequenos e médios negócios no Brasil. O Re-Tech é o Lançamento do ano, demorou um pouco porque o SESCON-SP queria trazer propostas mais acessíveis, com ótimas negociações. Esse lançamento resgata a campanha da Entidade do começo da gestão, de se aproximar dos empresários para trazer soluções para os negócios das empresas de contabilidade e para melhoria do ambiente do negócio do cliente ”, informou Lima.

 

Para o presidente da Desenvolve SP o projeto prevê condições facilitadas para que pequenas empresas do setor de contabilidade financiem equipamentos e infraestrutura de trabalho remoto. “Com a pandemia, as medidas de distanciamento social obrigaram grande parte das empresas a se adequarem de forma repentina, e em muitos casos com poucos recursos, ao modelo home office. Esta iniciativa garante amparo às empresas do setor de contabilidade que precisam adquirir equipamentos e tecnologia para continuarem suas atividades”, destaca Nelson.

 

 

Também foi criado no projeto, uma ação social de solidariedade às pessoas e famílias mais afetadas em decorrência da Covid19. Cada adesão de empresa ou empresário afiliado ao projeto irá contribuir para a compra de cestas de alimentos que serão patrocinadas pelas empresas parceiras do Re-tech e doadas às comunidades mais afetadas.

 

Na ocasião foram apresentados parceiros para oferta de HDs, notebooks e servidores, além de créditos por meio de seus representantes como o Ceo do Penso Tecnologia, Thiago Madeiro de Lima; a diretora do Modem da Work da Microsoft, Mariana Hatsumura; o Gerente comercial da Iconnect, Lucas Wolff; diretor da Latam Kaspersky, Fabiano Tricarito; diretor comercial da Positivo, Vicente Soares; gerente de desenvolvimento de negócios da Sicredi, Marcos Marchi.

 

Para mais informações sobre o projeto acesse:
http://www-sescon-org-br-1.rds.land/re_tech

Compartilhar