fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa do 1º Seminário Regional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas em Rio Preto

Deputado Itamar Borges participa do 1º Seminário Regional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas em Rio Preto

Integrante da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack na Assembleia Legislativa o deputado estadual Itamar Borges participou do 1º Seminário Regional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, organizado pela prefeitura municipal de Rio Preto em parceria com a Frente Parlamentar que é coordenada pelo deputado Donisete Braga.

Estiveram presentes no seminário os deputados estaduais Itamar Borges, Sebastião Santos e João Paulo Rillo e os idealizadores do evento deputados Orlando Bolçone e Major Olímpio Gomes,.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi coordenado pelo deputado estadual Orlando Bolçone para mais de trezentas pessoas, entre representantes de entidades terapêuticas, psicólogos, ministério público, ministério da saúde, polícia militar, assistentes sociais e líderes comunitários da cidade e da região.

A região de São José do Rio Preto e Araçatuba também enfrenta o avanço das drogas. Pesquisa  realizada no ano passado pela Frente Parlamentar  constatou que o crack é a segunda droga mais consumida nas cidades da região, só perde para o álcool, atingindo pessoas na faixa etária de 16 a 35 anos.

O deputado Itamar Borges falou sobre a importância do Seminário e também ressaltou que “só a união de esforços é capaz de criar condições de para combater o crack com a eficiência necessária. E esse combate deve ser feito rapidamente para enfrentarmos esse mal social”.

Durante o Seminário,  foi lançado o Fórum Municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas de Rio Preto, que tem o objetivo de reunir e implantar ações de combate ao tráfico e auxílio às entidades que atendem usuários.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

3 × três =