fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa de Reunião Plenária com Divisão de Cadeia da Pesca e da Aquicultura

Deputado Itamar Borges participa de Reunião Plenária com Divisão de Cadeia da Pesca e da Aquicultura

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e da Comissão de Atividades Econômica da Alesp, participou da reunião plenária da Divisão da Cadeia da Pesca e da Aquicultura, com o Diretor da Divisão da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura, Departamento do Agronegócio da Fiesp, Roberto Imai.

 

O deputado Itamar Borges, pioneiro no apoio à piscicultura, ainda durante seus mandatos como prefeito de Santa Fé do Sul, trabalha para garantir avanços e conquistas para os piscicultores. O parlamentar lutou para garantir isonomia tributária ao pescado paulista e também para a aprovação do decreto que regulamenta, simplifica e desburocratiza a atividade. Participou de toda a construção da regulamentação, realizou audiências públicas, apresentou sugestões e acompanhou os representantes do setor em reunião com representantes do Governo do Estado.

 

Na oportunidade, foi discutido o ICMS na cadeia produtiva do pescado, ações da divisão e fatos relevantes do setor, o parlamentar falou da importância do setor dialogar e se unir. “A frente parlamentar apoiará todas as pautas que forem apresentadas no sentido de melhor o ambiente. O desenvolvimento da aquicultura é muito importante, gera emprego, gera renda e trás novas atividades econômicas para os municípios”. Continuamos lutando e trabalhando pela piscicultura. Queremos que nossas empresas possam competir em condição de igualdade”, complementou.

 

Também participaram do encontro o gerente do Departamento do Agronegócio da Fiesp, Antônio Carlos Costa, representantes de sindicatos de pesca, advogados associados, entre outras entidades do setor.