fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa de reunião da Aprecesp em Bragança Paulista

Deputado Itamar Borges participa de reunião da Aprecesp em Bragança Paulista

 

O presidente da Comissão de Turismo da Alesp, deputado Itamar Borges, participou da reunião da Aprecesp realizada em Bragança Paulista na noite desta sexta-feira, 07 de junho.

 

No encontro, foram anunciadas medidas importantes para fomentar o Turismo Paulista. Os convênios das Estâncias Turísticas, de 2011 a 2018 que estavam cancelados, serão liderados. São cerca de R$ 300 milhões.

 

Também foi anunciado o descontingenciamento de recursos do DADE no valor de R$ 100 milhões.

 

O vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vignoli, falaram sobre a liberação dos recursos.

 

“Como presidente da Comissão de Turismo da Alesp e coautor da Lei que criou os Municípios de Interesse Turísticos – MIT, reconheço a importância de investimentos em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos. São Paulo é o único estado que possui políticas públicas exclusivas voltadas para o setor. O Turismo movimenta a economia, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, entre outras autoridades participaram da reunião. O presidente da Aprecesp e prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro dos Santos, o presidente da APM, Carlos Cruz, o prefeito de Bragança, Jesus Chedid, o vice-presidente da Amitesp e prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Ramos, os deputados Geninho Zuliani e Edmir Chedid.

 

“São Paulo é um dos estados mais visitados do país, com grande potencial no turismo corporativo como também no turismo de lazer. A liberação destes recursos trará mais oportunidade para os municípios paulistas”, finalizou o deputado Itamar.