fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa da reunião da Frente de Enfrentamento ao Crack

Deputado Itamar Borges participa da reunião da Frente de Enfrentamento ao Crack

O deputado Itamar Borges que é membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas participou da reunião que discutiu as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo órgão.

Seu coordenador, deputado Donisete Braga, informou que a frente fará uma viagem ao Rio de Janeiro para ver como os governos estadual e municipal estão combatendo a droga na cidade.

Após a visita será elaborado um relatório para distribuição a todas as assembleias estaduais do país. A frente fez um levantamento junto aos municípios do estado de São Paulo para verificar como anda a situação do crack nas cidades paulistas e 20 cidades manifestaram a importância da iniciativa para que as administrações municipais ajudem a enfrentar esse mal.

O deputado Hamilton Pereira anunciou que o Centro de Referência em Educação na Atenção ao Usuário de Drogas da região (Cread) de Sorocaba tem realizado um importante trabalho, preparando profissionais na área da saúde pública para trabalhar com usuários de drogas, com abordagem humanista a fim de resgatar a auto-estima dos dependentes.

“É impressionante o quanto o uso do crack tem aumentado no país. O número de usuários já quase supera o número de consumidores de álcool. A droga é fatal e tem feito um grande estrago. É preciso adotar políticas públicas para combater esse mal o mais rápido possível. Caso contrário a droga tomará proporções inimagináveis fazendo reféns famílias inteiras”, disse o deputado Itamar Borges.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

5 × dois =