fbpx

Deputado Itamar Borges participa da abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio

image_pdfimage_print

 

Na manhã desta segunda-feira, 05 de agosto, aconteceu a abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, em São Paulo com o tema “Agro: Momento Decisivo”.

 

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado Itamar Borges, participou do encontro que reuniu autoridades, empresários, representantes e especialistas dos setores. “O agronegócio como já destaca o tema do evento, vive um momento decisivo de desenvolvimento e ocupa um lugar de evidência na economia brasileira, devido a sua importância. Por isso, eventos como este são fundamentais para debater as perspectivas e anseios do setor”, frisa o parlamentar, que é grande parceiro e defensor do setor.

 

O principal desafio macroeconômico do Brasil hoje está na urgente necessidade de estancar o dramático quadro deficitário das contas públicas.

 

No Congresso deste ano, a ABAG e a B3 promove uma ampla discussão sobre as fragilidades do país, como o Custo Brasil, com as suas deficiências na infraestrutura e logística, e a necessidade de mecanismos financeiros eficientes. O caminho do agro brasileiro também será discutido ao longo do dia com palestra sobre O Mercado Chinês e a Produção Sustentável do Brasil e com painéis que trataram temas como a Redução do Custo Brasil, Mecanismos Financeiros e Pilares para o futuro do Agro.

 

A ministra da agricultura Tereza Cristina, em seu discurso destacou o avanço da tecnologia, apresentando estudos e tendências na agricultura brasileira ”Todos os dados mostra o potencial no presente e no futuro do agronegócio, precisamos falar todos na mesma direção para que haja esse crescimento”, disse.

 

Também participaram do evento o presidente da ABAG, Marcello Britto, o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, o vice-governador em exercício, Rodrigo Garcia, presidente da Apex-Brasil, Sergio Segoia, os deputados federais, Arnaldo Jardim e Alceu Moreira, o Presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, o secretario Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, o presidente da São Paulo Negócios, Juan Quirós, o presidente da Tereos no Brasil, Jacyr Costa. Um dos eventos mais importante do universo do agronegócio brasileiro, que reuniu um público de mais de 900 participantes entre empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de profissionais ligados ao agronegócio.

Compartilhar