fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges e o secretário Marco Vinholi discutem perspectivas para a Região Metropolitana de Rio Preto

Deputado Itamar Borges e o secretário Marco Vinholi discutem perspectivas para a Região Metropolitana de Rio Preto

 

 

O deputado Itamar Borges, esteve no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Na oportunidade conversaram sobre as perspectivas da região de Rio Preto e a realização de um encontro na cidade para debater com a sociedade a proposta.

 

O governo estadual anunciou recentemente que irá retomar as tratativas para criação da região metropolitana de Rio Preto, iniciativa que oficializa posição que a cidade já ocupa de “capital” de dezenas de municípios do Noroeste paulista, o que envolve mais de 800 mil pessoas.

 

Itamar Borges que atua na região e apoia à retomada da proposta de instalação da região metropolitana de Rio Preto, relata que o projeto ganha força à medida que tem apoio do Governo. “Tenho conversado com o Governador João Doria, com o vice-governador Rodrigo Garcia sobre as demandas da região. A ajuda do governo é fundamental, obras como a construção da 3ª faixa na rodovia Washington Luís, podem sair do papel mais depressa. Se não tiver apoio do governo fica mais difícil”, declarou Itamar ao citar uma das reivindicações da população da região.

 

“Conversei também com o prefeito Edinho, e falamos sobre a importância de retomar a discursão da região metropolitana, que foi iniciado com ele, quando ainda deputado”, relata ainda Itamar que tem lutado para instalação do projeto na cidade de Rio Preto.

 

Entre as vantagens de ser criada a região metropolitana está a implantação de agência para atender as demandas das cidades que a integram. O governo também cria um fundo que pode ser voltado a obras e ações nesses municípios.

“Sou favorável à criação da região metropolitana de Rio Preto. Considero que tem condições para isso”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, cuja pasta busca facilitar a relação dos municípios com o Estado, sendo responsável por receber os pedidos.