fbpx

Deputado Itamar Borges é eleito presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa de São Paulo

image_pdfimage_print

Temas ligados à agricultura, turismo, comércio, serviços e indústria estão entre os assuntos tratados pela Comissão.

 

Em 16 de abril, por decisão unânime dos deputados presentes no plenário José Bonifácio, o deputado Itamar Borges foi eleito presidente da Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa de São Paulo, que tem função estratégica para o incremento da economia, bem como atua em função de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento setorial e incremento da indústria, do comércio e do turismo, cooperativismo e outras formas de associativismo na atividade econômica. Ciente dos grandes desafios a serem enfrentados, o deputado afirmou ser por esta comissão que passará a retomada da economia.

 

“Todas as comissões da Casa têm sua importância, mas neste momento de necessidade de retomada do desenvolvimento econômico e de geração de empregos, considero que nenhuma comissão tem urgência maior de propostas e medidas rápidas do que a Comissão de Atividades Econômicas. Vamos tratar das demandas de setores de peso e de grande importância para a economia do Estado de São Paulo e do Brasil: agronegócios, turismo, comércio, serviços e indústria”, afirmou Itamar Borges.

Atuação abrangente

 

O deputado garantiu atuar de forma abrangente, com uma comissão constituída por colegas experientes e em conjunto com as frentes parlamentares, como a do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal. “Estaremos abertos às demandas das instituições e entidades representantes dos setores envolvidos”. As reuniões da CAE serão semanais, às quartas-feiras, às 15h30.

 

Entre as propostas citadas por Itamar, a expansão do MIT – Municípios de Interesse Turístico, programa do governo de São Paulo que incentiva atividades turísticas. “O objetivo é abrir mais 70 vagas, chegando a 210 municípios inseridos no MIT”, afirmou.

 

Vice-presidente eleito, o deputado Paulo Corrêa agradeceu o apoio dos colegas e se colocou à disposição para contribuir com o dinamismo que esta comissão exige. Também estavam presentes os deputados Frederico D’Avila, Paulo Fiorilo, Mauro Bragato, Marcos Damásio, Sebastião Santos, Sérgio Victor, Conte Lopes e Alexandre Pereira.

Agenda

 

Em 6 de maio, às 14h na Alesp, haverá uma reunião conjunta da CAE, da Comissão de Agricultura da Câmara Federal e da Frente Parlamentar ligada ao tema, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que falará sobre os planos, parcerias e sobre integração com as políticas do agronegócio do Estado de São Paulo.

 

Em 9 de maio, às 10h, na sede do Sescon-SP, estarão reunidas entidades integrantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal para a primeira reunião de retomada dos grupos de trabalho e encaminhamento das propostas.

 

Compartilhar