fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges comemora anúncio de projetos e políticas para a Melhor Idade

Deputado Itamar Borges comemora anúncio de projetos e políticas para a Melhor Idade

O deputado estadual Itamar Borges comemora mais um anúncio da Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a assinatura de convênios com os municípios paulistas, que tem por objetivo a transferência de recursos financeiros para a realização de obras, bem como aquisição de equipamentos e materiais para a implantação de Centros Dia e Centros de Convivência do Idoso.

O lançamento do Selo São Paulo Amigo do Idoso e o Anúncio dos Municípios contemplados com Centro Dia e Centro de Convivência do Idoso acontecerão nesta quarta, 28/11, às 10h30 no Palácio do Governo, em São Paulo.

Os municípios que quiserem participar do programa assinam um termo de adesão com o Programa São Paulo Amigo do Idoso e um plano de providências – ações obrigatórias e eletivas – que deverão ser realizadas pelo município. Ao assinar o município recebe o selo Adesão.

O CCI – Centro de Convivência do Idoso é um projeto que atende o idoso em suas    necessidades   físicas, sociais e mentais e objetiva resgatar a cidadania da população idosa e promover sua inserção na sociedade ativa, por meio do acesso a cursos, palestras, atividades físicas, orientação nutricional e de saúde, entre outras atividades.

O projeto destina-se à população idosa do Estado, que atinge um contingente acima de 15% do total da população do Estado,conforme dados do IDH-M (PNUD). As ações da Secretaria de Desenvolvimento Social serão executadas por meio de convênios com municípios paulistas.

Nessa primeira etapa, as cidades com até 50 mil habitantes serão atendidas com os Centros Dias Estão previstos 108 novas unidades em municípios, com investimento individual por município de R$ 400.000,00. Durante o lançamento que acontece no Palácio, os convênios já serão assinados. No próximo ano, outros municípios paulistas serão atendidos.

O Governo anuncia também a construção de 126 novas unidades dos Centros de Convivência do Idoso com investimentos de R$ 200.000,00.

“O Governador Geraldo Alckmin e o Secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia estão de parabéns em contemplar os municípios e beneficiar a população idosa com esses importantes programas voltados à melhor idade”, disse o deputado Itamar Borges que tem trabalhado nesse sentido junto ao Governo do Estado e solicitado prioridade no atendimento aos idosos.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

2 × 5 =