fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges busca incentivos para o Projeto Mundo Novo de Rio Preto

Deputado Itamar Borges busca incentivos para o Projeto Mundo Novo de Rio Preto

 

Acompanhado do fundador do Projeto Mundo Novo – Associação Paraíso, vereador Júnior, o deputado Itamar Borges esteve, nesta segunda-feira, 02 de março, na sede da Secretaria Estadual de Esportes em audiência com o secretário Aildo Rodrigues Ferreira, em busca de fortalecer projetos temáticos e multidisciplinares oferecidos pela entidade no município de Rio Preto.

 

“Oferecemos 15 atividades em esporte, cultura e educação e estas atividades trazem um grande resultado na parte comportamental para os jovens da nossa cidade”, explicou Júnior.

 

Recentemente, a Associação recebeu o Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) referente ao projeto “Mundo Novo Paraíso – Voleibol”, idealizado em parceria com a prefeitura de Rio Preto e que conta o apoio do deputado Itamar desde o início.  O CID garante a aprovação na íntegra do projeto por parte do Governo do Estado para captação de recursos pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

 

O Projeto teve início em 2007 e atende hoje mais de 1000 crianças e adolescentes no contra turno escolar. “A iniciativa conjuga educação, saúde, cultura, esporte e lazer. O Mundo Novo desenvolve um importante trabalho para a formação das crianças atendidas, trazendo mais qualidade e novas perspectivas por meio da educação e do esporte. Parabéns ao vereador Júnior por criar e manter esse projeto maravilhoso sua equipe, aqui representada pelo coordenador-geral Paulinho”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Receptivo aos pedidos, o secretário estadual de Esportes assinou o autorizo para a liberação de um novo Kit Esportivo para o Associação, contendo bolas, uniformes e medalhas, e também falou sobre as ações da Pasta em prol das práticas esportivas.

 

Também participaram da reunião, o Bruno, do Projeto Novo Mundo, o responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte, Antônio Júnior, e o chefe de gabinete do deputado Itamar, Carlos José Zigart.