fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar acompanha prefeito Geninho na Secretaria de Turismo

Deputado Itamar acompanha prefeito Geninho na Secretaria de Turismo

O deputado estadual Itamar Borges acompanhou o prefeito de Olímpia Geninho Zuliani em audiência com o Secretário de Turismo Márcio França para tratar da transformação do município em “Estância Turística”.

Itamar é autor do projeto de lei nº 580/2011, que transforma o município de Olímpia em “Estância Turística”.

“A cidade possui todas as características necessárias para ser elevada à condição de Estância Turística. Olímpia merece esse benefício” disse o deputado.

Borges destaca também que “a atual administração trabalha para valorizar os recursos naturais da cidade bem como na conservação de suas praças, museus e igrejas, além de outras iniciativas importantes como investimentos em obras de infraestrutura urbana e tratamento de esgoto para alcançar o objetivo que é a transformação de Olímpia em Estância Turística”, acrescentou.

O município tem muitos atrativos para oferecer aos seus visitantes, como as famosas termas da cidade, e o roteiro turístico Rural e Ecológico, onde o visitante tem opções de acompanhar a produção e o cultivo de orquídeas, conhecer o processo de produção de cachaça e caminhar por trilhas com árvores nativas.

O secretário Márcio França que apoiou a reivindicação daquela prefeitura municipal e dará andamento na solicitação para que o município possa contar com esse benefício deverá visitar Olímpia em breve.

Itamar Borges que é presidente da Comissão de Turismo (CAE) e membro da Comissão Especial das Estâncias na Assembleia Legislativa defende a criação de um mecanismo para que outros municípios paulistas com notável potencial turístico sejam elevados à condição de estância sem prejudicar os repasses orçamentários destinados às 67 cidades estâncias existentes hoje no Estado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

4 × 2 =