fbpx

DECONCIC e COSEC recebem secretário nacional de articulação para investimentos e parcerias do PPI

DSC_6714 DSC_6716

 

Nesta segunda-feira, 13 de março, o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia legislativa participou das reuniões do DECONCIC e do COSEC da FIESP.

As duas reuniões receberam a presença do secretário de articulação para investimentos e parcerias do PPI, Marcelo de Resende Allain, que falou sobre o Projeto Crescer, que faz parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) do Governo Federal.

Lançado no início do governo do presidente Michel Temer, o Projeto Crescer tem como objetivo reformular o modelo de concessões no Brasil, fortalecer a segurança jurídica, a estabilidade regulatória e modernizar a governança.

“A preocupação é buscar parceiros privados focados na prestação de serviços. Queremos que os projetos se sustentem pelos seus fluxos de caixa”, afirmou o secretário Marcelo.

Marcelo Resende Allain apresentou e detalhou o andamento de projetos de infraestrutura em áreas como rodovias, aeroportos, portos e terminais portuários, ferrovias e malhas ferroviárias, petróleo e gás e energia.

Segundo o deputado Itamar Borges, o projeto possibilita oportunidades de negócios e ajudará o Brasil a retomar o crescimento e as condições necessárias para o país voltar a gerar emprego e renda para a população.

Fazem parte do PPI os empreendimentos públicos de infraestrutura executados por meio de contratos de parceria celebrados pela administração pública e o setor privado. Também entram nessa lista os projetos do Programa Nacional de Desestatização.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar