fbpx
  • Home
  • DATAGRO realiza 16ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol

DATAGRO realiza 16ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol

dsc_7958-copia dsc_7986-copia

 

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Itamar Borges (PMDB) participou nesta segunda-feira, 17 de outubro, da abertura da 16ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, uma das mais importantes do calendário de açúcar e etanol do mundo.

 

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo e o encontro reforça o compromisso de reunir os principais líderes e representantes de toda cadeia do setor sucroenergético internacional para discutir questões de mercado e estratégia setorial.

 

A mesa principal foi composta pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o governador de Goiás, Marconi Perillo, o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, o presidente da consultoria DATAGRO, Plínio Nastari, o ministro interino de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, o deputado federal Sérgio Souza, e Itamar Borges.

 

A edição deste ano aborda o tema “Um novo mundo à frente”, que tem como foco analisar o setor sucroenergético para o desenvolvimento econômico descentralizado e a importância do estabelecimento de regras claras e previsíveis para relação de competição entre o etanol e a gasolina.

 

“Os benefícios do desenvolvimento do setor sucroenergético tem sido expressiva. As demandas por etanol, bioeletricidade e açúcar, nos mercados interno e externo, continuam em crescimento. Por essa razão o apoio do Governo é imprescindível para fomentar as atividades do setor não só no estado como no país” disse o deputado Itamar Borges.

 

A Conferência, que acontece até amanhã 18/10, também discutirá questões atuais da indústria como as perspectivas do mercado global da cana, estratégias setoriais, comércio internacional, políticas públicas para o desenvolvimento do setor sucroenergético, biocombustíveis, entre outros.

 

Também participaram do encontro o diretor da divisão Brasil do grupo Tereos Guarani, Jacyr Costa, o Gerente de Relações Internacionais, Beto Perosa, especialistas e empresários do setor.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dezoito − 4 =