fbpx
  • Home
  • Cosag promove reunião sobre presença do agronegócio brasileiro no mercado chinês

Cosag promove reunião sobre presença do agronegócio brasileiro no mercado chinês

 

Como presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), da ALESP, o deputado estadual Itamar Borges participou da reunião do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag), realizada nesta segunda-feira, 02 de setembro.

 

O encontro foi conduzido pelo presidente do Cosag, Jacyr Costa e teve como tema “A visão da China como investidor no agronegócio brasileiro” e contou com a presença do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, além de membros da embaixada chinesa.

 

“Mais do que a percepção, os números da relação comercial Brasil China apontam que 35% das nossas exportações do agro vão para os chineses”, relata o deputado Itamar Borges.

 

“A reunião do COSAG mostrou a importância e a necessidade de olharmos com mais atenção para a china . O encontro proporcionou um intercâmbio de informações com lideranças e especialistas”, finalizou o parlamentar.

 

Também participaram do encontro o Ministro de relações exteriores, Aloysio Nunes, o 2° vice-presidente da Fiesp José Ricardo Roriz , o Diretor da IBC, Julian Zhu, o deputado estadual e vice-presidente da SP-AGRO, Fernando Cury, o deputado federal, Geninho Zulliani, o coordenador executivo de Conselhos e Departamentos da Fiesp, Gen Adalmir Domingos, o conselheiro da Cosag, Roberto Rodrigues, o presidente da Belagricola, Flavio Andreo, o diretor da Coscex, Rubens Barbosa, o diretor da Deconcic e vice-presidente do Consic, Carlos Eduardo Auricchio, do além de lideranças políticas e empresariais do setor.