fbpx
  • Home
  • Coronavírus: Alesp suspende sessões e acompanhará ações do comitê de emergência

Coronavírus: Alesp suspende sessões e acompanhará ações do comitê de emergência

 

Após reunião do Colégio de Líderes, realizada nesta terça-feira, 17 de março, a Assembleia Legislativa de São Paulo definiu algumas medidas para conter o novo coronavírus. Imediatamente foram suspensos os eventos coletivos e a visitação pública, e as sessões ordinárias serão suspensas a partir de segunda-feira (23), por tempo indeterminado. As atividades administrativas da Casa não serão interrompidas.

 

Os parlamentares com idade superior a 60 anos ou em grupo de risco, estão desobrigados de participar das atividades parlamentares. Servidores que se enquadrem neste perfil também poderão realizar trabalho remoto.

 

Um comitê virtual de crise será instituído com a Mesa Diretora e os líderes partidários para acompanhar e coordenar ações do novo coronavírus que dependam da atuação do Poder Legislativo.

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB, destacou a importância de ações que visem impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus. “Não há motivos para pânico, mas não podemos minimizar a gravidade da situação. Por isso, alterações em nossa rotina, durante este período, são fundamentais para preservar a saúde de todos”, disse.

 

Como presidente da Comissão de Atividades Econômicas, que trata de assuntos dos setores de Agricultura, Turismo, Comércio e Indústria; e também presidente de Frentes Parlamentares que representam importantes setores da cadeia produtiva, como Indústria da Construção e da Mineração, Empreendedorismo e Agronegócio, Itamar Borges apresentou sugestões e pleitos para flexibilizar o recolhimento de tributos, liberação de linhas de crédito e outras ações para minimizar o impacto negativo do Covid-19 na economia paulista e na preservação de emprego e geração de renda.

 

“A comissão de monitoramento dos impactos econômicos do coronavírus em São Paulo apresentou ações, como forma de prevenção e incentivo às atividades econômicas. O Governo de SP tem tomado medidas importantes, mas está aberto a receber sugestões, e é neste sentido, que temos trazidos preocupações e apresentado sugestões e pleitos do setor para enfrentar este momento. Cabe a nós fazermos a nossa parte também”, frisou o deputado Itamar.

 

São Paulo criou o Centro de Contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus. No site oficial: http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/ tem informações de como se proteger e notícias sobre o Covid-19.