fbpx
  • Home
  • 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade aborda inovação e tecnologia na área contábil

26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade aborda inovação e tecnologia na área contábil

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra da Alesp, participou da solenidade de abertura da 26ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade de São Paulo (Convecon), realizada pelo CRCSP na noite desta segunda-feira, 4 de novembro, no Expo Center Norte.

 

Com o lema “Contabilidade 4.0: disruptiva, inovadora e sustentável”, o evento vai até quarta-feira, dia 6, e deve reunir cerca de 3 mil profissionais da contabilidade nos três dias de evento para discutir os impactos da tecnologia na profissão e a necessidade de adaptação ao mundo 4.0 que já faz parte do cotidiano das empresas.

 

Itamar parabenizou o CRCSP pelo evento, ressaltou a importância dos profissionais da contabilidade e destacou a programação. “Uma feliz escolha dividir os assuntos em 4 trilhas de conhecimento: Tecnologia e Inovação; Auditoria, Compliance e Riscos; Liderança e Ética Profissional; Negócios e Empreendedorismo Contábil. Os profissionais contábeis realizam um trabalho indispensável para a saúde financeira das empresas. Por isso, são também indispensáveis para o crescimento do país”, afirmou o parlamentar.

 

“Neste momento de disruptura que vivemos, é fundamental compreendermos esta nova realidade e como as áreas contábil e empresarial serão afetadas pelas novas tecnologias e pelas novas demandas de um mundo 4.0.”, destacou a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar.

 

 

 

A solenidade de abertura foi marcada ainda por homenagens e reconhecimentos e pela Palestra Magna de Rachel Maia, contadora e presidente da LACOSTE, com passagem marcante também pela Tiffany & Co e Pandora.

 

Entre as autoridades políticas, lideranças das entidades contábeis e do meio empresarial presentes na cerimônia de abertura, o presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr; o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Jr; o vice-presidente da ACSP, Marcio Shimomoto; o presidente da Fecontesp, Manoel Maia; a vereadora Edir Sales; o presidente e o vice-presidente da Associação Comercial de Santa Fé do Sul, Antonio Odival Martins, e Everaldo Becari, respectivamente.