fbpx
  • Home
  • Reunião do Deconcic recebe subsecretário de Meio Ambiente

Reunião do Deconcic recebe subsecretário de Meio Ambiente

 

Na manhã desta segunda-feira,13 de maio, o presidente da Frente Parlamentar da Industria da Construção e da Mineração – FPIC, deputado Itamar Borges, participou da reunião plenária do Deconcic (Departamento da Indústria da Construção) da Fiesp, que tem como diretor titular Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio.

 

O deputado Itamar falou sobre a nova nomenclatura da FPIC, que agora acrescentou Mineração ao nome. “Existiam duas Frentes, a da Mineração e a da Construção, juntamos as duas pois os setores trabalham e lutam em conjunto. Agora somos a Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração e continuaremos atuando em prol da cadeia produtiva dos setores, em busca de melhorias e desenvolvimento da indústria da construção e da mineração, atividades tão importantes para o nosso Estado e para o Brasil”, explicou.  A Frente tem o deputado Itamar como presidente e o deputado Roberto Moraes como vice.

 

A reunião contou com uma apresentação do subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani, sobre ZEE – Zoneamento Ecológico-Econômico, também chamado Zoneamento Ambiental. O ZEE tem como objetivo viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização do desenvolvimento socioeconômico com a conservação ambiental. O uso sustentável dos recursos naturais e o equilíbrio dos ecossistemas existentes.

 

Além disso, foi apresentando o andamento do projeto ConstruBusiness Dinâmico, do Deconcic, sobre acompanhamento de empreendimentos.

 

Também participaram da reunião, os diretores titulares adjunto do Deconcic, Luiz Eulálio Terra, Newton Cavalieri, Sérgio Henrique Cançado de Andrade e Paulo Camillo Vargas Penna, representantes de entidades do setor e outras autoridades.