fbpx

Reunião do Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração da Fiesp tem a participação do deputado Itamar Borges e da diretora da ANM, Debora Puccini

image_pdfimage_print

 

Nesta terça-feira, 29 de outubro, o Comin – Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração da Fiesp, que tem como diretor titular Eduardo Machado Luz, promoveu uma reunião para falar sobre o Protocolo Digital, plataforma recentemente lançada pela Agência Nacional de Mineração, entre outros assuntos importantes para o setor.

 

O presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, participou do encontro e destacou a importância da FPIC, juntamente com as entidades representantes dos setores, e de medidas para facilitar a vida dos empreendedores. “A mineração é a base da construção, os setores estão bem alinhados. Juntos, temos mostrado a importância e o papel estratégico das atividades no desenvolvimento do nosso Estado e na contribuição para a geração de emprego e renda”, disse o deputado Itamar.

 

A diretora da Agência Nacional de Mineração, Débora Toci Puccini, e o assessor Técnico da Diretoria, André Marques, apresentaram o Protocolo Digital e explicaram o funcionamento do novo canal de atendimento da ANM que centraliza requerimentos minerários de todo o país. Serviços como solicitação de pesquisa e lavra são realizados de forma on-line, garantindo mais agilidade, transparência e economia, uma vez que não é mais necessário o deslocamento para concluir o protocolo.

 

O Protocolo Digital reúne 44 tipos de serviço e apresenta uma interface intuitiva. Em apenas três etapas, o usuário do sistema consegue dar entrada em qualquer protocolo.

 

Também participaram da reunião, os diretores titulares adjunto do Deconcic e do Comin, Luiz Eulálio Terra, Antero Saraiva, Daniel Debiazzi; o gerente Regional de São Paulo da ANM, Marcus Vinicius de Oliveira, o presidente da Anepac, Fernando Valverde, Sandra Maia, do Sindareia, representantes de entidades do setor e outras autoridades.

 

Compartilhar