fbpx
  • Home
  • Programa Movimento Responsabilidade do Peso realiza audiência na Artesp

Programa Movimento Responsabilidade do Peso realiza audiência na Artesp

 

Nesta segunda-feira, 05 de novembro, em audiência na Agência de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP, o presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração (FPIC), deputado Itamar Borges, esteve com o diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, em busca de soluções para evitar os problemas causados pelo excesso de carga no transporte rodoviário, por meio do Programa Movimento Responsabilidade do Peso.

 

A audiência dá continuidade às reuniões já realizadas no departamento de Estradas de Rodagem – DER, com o superintendente Paulo Cesar Tagliavini. Na ocasião, foram discutidas novas práticas e propostas para melhorias e ampliação da segurança e fiscalização do excesso de carga no transporte rodoviário.

 

A Artesp propôs ao grupo a realização de uma exposição para a apresentação do piloto do sistema de controle de peso, identificação, rastreamento e autenticação de mercadorias.

 

Participaram também do encontro o diretor da Artesp, Alberto Rodrigues; a superintendente da Artesp, Cibele Alves; o presidente do Sindipedras, Antero Saraiva Junior; o diretor do Sindipedras, Luiz Eulálio Terra; o diretor do Sindareia, Anselmo Romera; o presidente da Anepac, Fernando Valverde; o diretor da Fiesp, Eduardo Luz; o diretor executivo da Anepac, Marcelo Rodrigues; o advogado da Fiesp Rafael Faria; entre outras lideranças do setor.