fbpx
  • Home
  • Comitiva pede ao TJ-SP instalação de 3ª Vara de José Bonifácio
Comitiva pede ao TJ-SP instalação de 3ª Vara de José Bonifácio

Comitiva pede ao TJ-SP instalação de 3ª Vara de José Bonifácio

Comitiva pede ao TJ-SP instalação de 3ª Vara de José Bonifácio

 

Uma comitiva composta por juízes, parlamentares, dirigentes, advogados, servidores e membros da OAB e do Ministério Público, esteve nesta segunda-feira, 14 de maio, em audiência com o presidente do TJ-SP, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. O Presidente da Apamagis, Fernando Bartoletti, também participou da reunião.

 

A principal reivindicação da delegação é a instalação da 3ª Vara na cidade.

O deputado Itamar Borges, parceiro do judiciário no estado de São Paulo, explica que a demanda do município é crescente. José Bonifácio tem uma população de 36 mil habitantes e só no último ano, a distribuição total do Foro da Comarca do município foi de 9.017 processos, resultando em 4.508 processos por juiz.

 

“Num momento que o país passa por tantas mudanças e dificuldades, precisamos trabalhar para o fortalecimento do judiciário, dar condição cada vez melhor de atuação do magistrado e todos que trabalham a serviço da justiça”, destaca o deputado.

Em março, Itamar Borges participou da cerimônia de inauguração das instalações do novo prédio do Fórum em José Bonifácio e, na oportunidade, pediu apoio para instalar a 3ª Vara Judicial, tão necessária em virtude do tamanho da demanda.

“A nova estrutura proporcionará melhores condições de trabalho e atenderá melhor a população dando mais agilidade nas atividades”, afirma Itamar, que apoia e acompanha a solicitação do município desde o início.

Durante o encontro, o Juiz André Fonseca Tavares, Diretor do Fórum de José Bonifácio, e o Juiz Tiago Octaviani, da 1ª Vara da cidade, discorreram sobre as razões pelas quais uma nova vara seria importante para José Bonifácio, além de apresentar dados que atestam o volume de trabalho na região.

 

O presidente do TJ foi receptivo ao pedido e irá buscar formas para atender a solicitação.

 

Assessoria de Imprensa