fbpx

Comissão de Saúde recebe secretário José Henrique Germann

image_pdfimage_print

 

Nesta terça-feira, 28 de maio, a Comissão de Saúde da Alesp recebeu o secretário estadual responsável pela pasta, José Henrique Germann.

 

O deputado Itamar Borges reforçou o pedido de ampliação do Santas Casas SUStentáveis e destacou a importância do Programa, que se tornou permanente por conta de uma Lei de sua autoria.

 

“Buscamos tornar o Santas Casas SUStentáveis permanente por acreditar na eficiência do Programa, que está permitindo que as santas casas e os hospitais filantrópicos encontrem o equilíbrio financeiro. Porém, acreditamos que o programa ainda pode ser expandido, com mais hospitais credenciados, beneficiando as instituições e melhorando o atendimento para a população”, disse o deputado Itamar Borges.

 

“Em uma das visitas do governador Doria à Alesp pedi a ampliação do Programa, falei sobre a importância das santas casas para o sistema de saúde pública de São Paulo e os benefícios gerados pelo Santas Casas SUStentáveis, que garante mais recursos para essas entidades e é referência de gestão eficiente”, lembrou o parlamentar.

 

Durante a reunião, Germann deu um panorama sobre o trabalho da Secretaria da Saúde, ações e programas, como Corujão da Saúde Estadual para realização de exames que estavam atrasados e apresentou de um programa digital que fará o acompanhamento do paciente, ficando disponível para o próprio usuário.

Compartilhar