fbpx
  • Home
  • Comissão de Atividades Econômicas recebe secretário Gustavo Junqueira

Comissão de Atividades Econômicas recebe secretário Gustavo Junqueira

 

Nesta terça-feira, 25 de junho, a Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, que é presidida pelo deputado Itamar Borges, recebeu o secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira.

 

“Temos tido um diálogo permanente com o secretário. A Pasta atua em prol do setor e defende o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agro. Nossa luta é constante, cada vez avançamos um pouco mais para que o setor no nosso Estado continue competitivo”, disse Itamar Borges, ao citar os trabalhos e ações em conjunto com a Secretaria de Agricultura.

 

Durante a reunião, o secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, apresentou um planejamento estratégico com a missão de promover a oferta sustentável de alimentos saudáveis e seguros, por meio da pesquisa, inovação, empreendedorismo e gestão de risco, modernizando a infraestrutura do campo, o uso da terra e dos recursos naturais, agregando valor e competitividade aos produtos, para melhor qualidade de vida da população.

 

O Agronegócio em São Paulo representa 20% do PIB Agro do Brasil. O deputado Itamar, que também preside a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, enfatizou a relevância do setor, que vai desde agricultura do campo, passando pela pesquisa, agroindústria, licenciamento e consumidor. “Além de gerar emprego e renda, garantir alimento de qualidade e baixo custo para a população, o agronegócio se destaca não apenas pelo volume, qualidade e diversidade de produção e exportação, mas também pela sustentabilidade e inovação. Investir no agro é pensar no desenvolvimento do nosso País” destacou o parlamentar.

 

Os deputados Mauro Bragato, Carla Morando, Sebastião Santos, Carlão Pignatari, Conte Lopes, Alexandre Pereira, Alex de Madureira, Paulo Fiorilo, Rafa Zimbaldi, Thiago Auricchio participaram da reunião.