fbpx
  • Home
  • CODASP faz acordo para resolver pendência do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Grande

CODASP faz acordo para resolver pendência do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Grande

O deputado Itamar Borges (PMDB) esteve reunido na última semana com o Diretor Presidente da CODASP, Jairo de Almeida Machado Junior e com os prefeitos municipais de Álvares Florence, Albero César de Caires, de Cosmorama, Antonio Edivaldo Papini, de Américo de Campos, César Shumaher de Alonso Gil, de Riolândia, Sávio Nogueira Franco Neto, de Paulo de Faria, Herley Torres Rossi e de Valentim Gentil, Adilson Jesus Perez Segura que integram o primeiro Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Grande.

O Consórcio firmou uma parceria com a Codasp através do programa Pró-Estrada no ano de 2000. Desde então, acumulou uma pendência financeira que vem se estendendo ao longo desses anos.

De acordo com o prefeito Albero de Caires, presidente do consórcio, as outras administrações não honraram com os pagamentos e a dívida foi se acumulando. “Em 2005 a Codasp propôs uma negociação, mas não obtivemos êxito porque os prefeitos não entraram em acordo” disse Caires.

O prefeito solicitou o empenho do deputado Itamar Borges junto ao presidente da Codasp para resolver esse impasse e conciliar um acordo entre a Companhia e o consórcio.

Durante a audiência, Jairo Machado concedeu aos prefeitos que integram o consórcio um desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da dívida e o restante será parcelado em 60 meses entre os 6 municípios. Os prefeitos se comprometeram a quitar as dividas e entregar os maquinários que se encontram em estado precário de conservação.

“Essa é uma grande conquista para os seis municípios que integram o consórcio e que há anos carregam essa pendência financeira. Agradeço o presidente Jairo pela sua atenção e disponibilidade em nos atender bem como pela solução que deu ao problema” disse o deputado.

“Agora já podemos pensar em fazer um novo convênio. Vamos nos reunir novamente no começo do ano que vem para as novas tratativas” encerrou o prefeito Caires.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

cinco × dois =