fbpx

CIDAS recebe equipamento de britagem para resíduos da construção civil

CIDAS CIDAS 2

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira, 05 de abril, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, liberou R$ 800 mil para a aquisição de um equipamento de britagem para resíduos da construção civil pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS).

 

O pedido foi feito pelo presidente do CIDAS e prefeito de Cosmorama, Nei, e o deputado Itamar Borges, que apoia as ações do Consórcio desde a sua criação em 2014.

 

O CIDAS é resultado da união de 16 municípios: Américo de Campos, Pontes Gestal, Paulo de Faria, Cardoso, Álvares Florence, Parisi, Pedranópolis, Meridiano, Valentim Gentil, Monte Aprazível, Sebastianópolis do Sul, Votuporanga, Cosmorama, Nipoã, Tanabi e Jaci, com o objetivo de formar uma entidade voltada ao desenvolvimento e execução de ações e projetos ambientais com foco na gestão municipal sustentável.

 

“Esta é uma grande conquista, que irá beneficiar diretamente os 16 municípios membros do Consórcio. O equipamento de britagem facilitará o descarte e a reutilização de resíduos da construção, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, afirmou o parlamentar, que tem a proteção ao meio ambiente como bandeira de seu mandato.

Assessoria de Imprensa

Compartilhar