Comunidade Só Por Hoje recebe apoio do deputado Itamar Borges para manter parceria com Fundação Casa

 

 

O deputado Itamar Borges recebeu nesta sexta-feira, 22/1, em seu escritório em Rio Preto, a Edna, a Bárbara e o Jessé, que vieram representar a Comunidade Só Por Hoje, importante organização social da cidade que faz a administração compartilhada de unidades da Fundação Casa em Mirassol, Tanabi, Fernandópolis e Taquaritinga.

Acompanhados do coronel Jean Charles – vereador na Câmara de Rio Preto e meu companheiro de partido no MDB – Edna e Jessé, que também fazem parte da Comissão Estadual em Defesa da Gestão Compartilhada, pediram apoio do deputado para a manutenção das parcerias entre a Fundação e as entidades da sociedade civil na administração dos centros socioeducativos para jovens que precisam ficar privados de liberdade.

“Convencido da necessidade do trabalho que a Só Por Hoje realiza para a recuperação desses adolescentes na região, me coloquei à disposição para ajudar na interlocução com a Fundação Casa e o governo do Estado e de fazer todos os esforços para que a parceria seja mantida”, afirmou Itamar.




Deputado Itamar Borges visita secretário de Habitação de Rio Preto

 

 

 

O deputado Itamar Borges visitou nesta sexta-feira, 22/1, o secretário de Habitação de Rio Preto, Manoel de Jesus Gonçalves. O deputado esteve na sede da secretaria, onde Gonçalves apresentou os projetos que pretende desenvolver no comando da pasta que acaba de assumir a convite do prefeito Edinho Araújo.

Itamar se colocou à disposição do secretário para ajudar nas demandas do setor junto aos governos estadual e federal, com ações que beneficiem Rio Preto, por exemplo, dentro de projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Habitação. Articulação que também vai envolver o presidente da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares), Pedro Nimer, a quem Itamar visitou no início da semana.




Deputado Itamar Borges visita Pedro Nimer, novo presidente da Emcop

 

 

O deputado Itamar Borges visitou hoje o amigo Pedro Nimer, novo presidente da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares). Nimer, que assumiu a direção da empresa no início do mês com a nova gestão do prefeito Edinho Araújo, é também o presidente do MDB em Rio Preto, o partido de Itamar e Edinho.

 

Nimer agradeceu o apoio de Itamar e do deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para as demandas da população de Rio Preto. Afirmou ainda ter a certeza de que pode contar com a ajuda dos dois para os desafios que recebeu do prefeito Edinho.

 

“Você chegou onde está pelos seus próprios méritos. Pelo excelente trabalho que realizou como subprefeito”, afirmou o deputado, lembrando a gestão de Pedro Nimer no distrito de Talhado, cargo que ocupou da administração passada de Edinho.

 

O deputado fez a declaração durante café da manhã na Emcop durante o qual Nimer o apresentou aos funcionários da empresa.

 

Itamar também aproveitou a visita para se colocar à disposição do presidente da Emcop para ajudar nas iniciativas e projetos da empresa junto aos governos estadual e federal.

 

Empresa pública da Prefeitura de Rio Preto, a Emcop é responsável por estudar, gerir e executar os projetos de habitação popular no município, com a finalidade de diminuir o déficit habitacional do município.

 




Dia Histórico para Rio Preto: vacinação contra Covid-19 começa nesta terça-feira

 

São José do Rio Preto iniciou a vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira, 19 de janeiro, no Hospital de Base da cidade. A primeira dose foi aplicada na enfermeira Prisciane Batista, de 34 anos.

 

O deputado Itamar Borges acompanhou a aplicação da vacina, juntamente com o governador João Doria, o prefeito Edinho Araújo, os diretores do HB Jorge Fares (Executivo) e Amália Tieco ( Administrativa), o deputado federal Geninho Zuliani e o deputado estadual Carlão Pignatari, além  de prefeitos da região e lideranças, e definiu este momento como um dia histórico para Rio Preto e para o Brasil e um grande passo para a retomada. “É uma honra e alegria presenciar o início da vacinação em Rio Preto. O HB é hospital de referência da nossa região e desenvolve um trabalho brilhante. Meus parabéns a toda a equipe do HB, que participou da pesquisa, aos profissionais da saúde de todo o país, ao prefeito Edinho Araújo, que não tem medido esforços para minimizar os impactos da pandemia em Rio Preto, ao governador João Doria e a todos os envolvidos no desenvolvimento e na distribuição da vacina. O início da imunização renova a nossa esperança. Hoje é um dia histórico para Rio Preto e para todos nós”, disse o parlamentar.

 

 

O governador João Doria também destacou a força-tarefa para a campanha de imunização contra a Covid-19 e agradeceu o empenho e apoio da Assembleia Legislativa, dos parlamentares, dos profissionais de saúde e logística e demais envolvidos. “Hoje iniciamos a vacinação nesta grande cidade, São José do Rio Preto. Teremos duas enfermeiras e duas médicas recebendo a vacina, representando esta pluralidade da população brasileira e dos profissionais de saúde”, afirmou.

 

 

 

 

Prisciane Batista, a primeira pessoa a receber a vacina em Rio Preto, atua há 12 anos no Hospital de Base, a enfermeira trabalha na ala específica para casos graves do novo coronavírus, não tendo sido contaminada até o momento. Prisciane conta que, para preservar a família, deixou seu filho de dez anos com seus pais, que moram em Santa Adélia – cidade localizada a 89km de Rio Preto. “Minha mãe tem comorbidades e minha irmã é especial. Visito meu filho e minha família somente aos finais de semana, mas sempre com muito ‘frio na barriga’ e medo de transmitir algo pra eles. Agora, terei mais segurança”.

 

O HB recebeu na noite desta segunda-feira (18/01) sete mil doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Neste primeiro momento, apenas profissionais da saúde seriam imunizados.

 

 




Plano para volta às aulas é apresentado aos prefeitos

 

O deputado Itamar Borges acompanhou a reunião virtual com os prefeitos paulistas, realizada nesta quarta-feira, 13 de janeiro, para apresentação do plano de volta às aulas e um programa de apoio à primeira infância junto aos municípios. O evento contou com a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia e dos secretários de Educação, Rossieli Silva, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 

Na reunião, além da volta às aulas, prevista para 1º de fevereiro, foram abordadas as parcerias entre Estado e Municípios, como materiais didáticos, merenda e transporte escolar, ações de apoio para o retorno presencial e investimentos em Ensino Híbrido,  matérias didáticos, tecnologia e capacitação. Também foi anunciado o Programa de Cooperação para a Primeira Infância e ampliação de  vagas em creches municipais.

 

O deputado Itamar Borges destaca a importância do evento, que é mais uma oportunidade para o diálogo e definição de como será a reabertura das escolas com as atividades presenciais, com todos os protocolos de segurança para que não haja risco de aumentar o número de infecções.




Deputado Itamar Borges pede ao governo do Estado que mantenha repasse integral para Santas Casas

 

 

Coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Itamar Borges pediu ao governador João Doria, por intermédio do vice-governador Rodrigo Garcia, com quem se encontrou nesta segunda-feira, 11/1, no Palácio dos Bandeirantes, que essas instituições não sofram redução nos repasses de recursos de convênios com o Estado.

 

O deputado – que vem dialogando com provedores e representantes do setor, como o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti – mantém entendimentos no governo e com a Secretaria de Saúde para que os repasses sigam integrais em todas as áreas.

 

 

“Na reunião com Rodrigo nesta segunda-feira, discutimos, por exemplo, que a redução dos serviços prestados por esses hospitais – uma estimava de 12% a menos – em outras áreas, tendo em vista o foco no combate à Covid-19, não venha a ser descontada dos repasses. Uma alternativa é compensar o que não se atendeu em outras áreas com mais recursos para o enfrentamento da pandemia”, afirma Itamar.

 

 

O deputado aproveitou o encontro com o vice-governador para levar o pleito da Fehosp, e da Frente Parlamentar que ele coordena, para ampliar o projeto Santas Casas Sustentáveis. “O Rodrigo deixou claro que este programa, coordenado pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, junto com o secretário-executivo Eduardo Ribeiro Adriano e o coordenador Osmar Mikio, será incrementado e reforçado no segundo semestre com a ampliação de recursos para atendimentos de outras áreas que não a de Covid, que até lá, se Deus quiser, vai se arrefecer”, diz ainda o deputado.

 

Itamar sabe da dificuldade orçamentária das santas casas para manter o serviço que oferecem à população gratuitamente, e que são fundamentais para complementar o atendimento público. Descompasso que começa pela defasagem histórica da tabela SUS, paga pelo governo federal.

 

“É um setor que se mantém à custa de muito sacrifício, com déficit permanente no custeio e que não pode sofrer qualquer redução de repasses. E o governo paulista tem sido sensível com essa realidade”, concluiu o deputado.

 

 

 




Deputado Itamar Borges participa da posse de Edinho, Bolçone e vereadores de Rio Preto

 

O deputado Itamar Borges participou nesta sexta-feira, 1º de janeiro, da cerimônia de posse do prefeito Edinho Araújo, do vice-prefeito Orlando Bolçone e dos 17 vereadores que vão formar a nova Câmara de Rio Preto. Em sua fala, ele saudou a todos e desejou que desempenhem bem o mandato confiado a eles pelo eleitor rio-pretense.

O deputado destacou que o êxito de Edinho nas urnas foi a vitória da sensatez e da boa política. “Os rio-pretenses votaram com a razão, reconhecendo a competência de Edinho e Bolçone para conduzir a cidade neste momento tão difícil que atravessamos com essa pandemia”, afirmou Itamar.

O deputado lembrou que a Câmara terá um papel não menos importante para ajudar o prefeito nesta travessia. E que os eleitos, veteranos e novatos, reúnem as qualidades para a tarefa. Itamar também mencionou ainda aqueles que participaram do processo eleitoral e, mesmo sem mandato, contribuíram muito para o pleito.

Por fim, reiterou a certeza de que a cidade está em boas mãos. “Na condição de único deputado estadual de Rio Preto, me coloco à disposição do prefeito, vice e vereadores para trabalhar incansavelmente no intuito de promover um futuro cada vez melhor para a cidade e seu povo”, concluiu Itamar.

 

 

 




Codevar assina convênio para aquisição de castramóvel regional

O Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande assinou convênio para a aquisição de um Castramóvel, que atenderá os municípios que fazem parte do Consórcio.

 

“Fico feliz em apoiar mais esta conquista para o Vale do Rio Grande. Um serviço importante de controle de reprodução de cães e gatos, que permitirá a castração dos animais nos municípios e nos bairros que ficam mais distantes das clínicas”, destaca o deputado Itamar Borges, que que trabalhou e fez gestão para a aquisição do Castramóvel, atendendo um pedido do presidente do Codevar, o prefeito de Bebedouro Fernando Galvão, e dos prefeitos e prefeitas das cidades que integram o Consórcio.

 

Serão atendidos os municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Cândido Rodrigues, Colina, Colômbia, Embaúba, Fernando Prestes, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Santa Adélia, Severínia, Tabapuã, Taiaçu, Taiuva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto. Todas fazem parte do Codevar. O diretor executivo Victor Borges também acompanha o andamento do pedido desde o início.

 

O Castramovel é um ônibus adaptado que pode circular nas cidades e realizar, com corpo especializado, procedimentos de castração em gatos e cachorros.




Em Fernandópolis, deputado Itamar visita Santa Casa e prefeito André Pessuto

Nesta terça-feira, 22 de dezembro, o deputado Itamar Borges esteve na Santa Casa de Fernandópolis, onde se reuniu com o provedor Marcus Chaer, o secretário de Saúde Ivan Veronesi e o presidente do MDB na cidade, Cássio Araújo.

 

Na oportunidade, o provedor Marcus Chaer apresentou resultados da sua gestão e destacou a importância do apoio do deputado Itamar à Santa Casa e, consequentemente, aos pacientes e toda a população.

 

Itamar Borges coordena a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp e está sempre em busca de recursos e melhorias para as unidades hospitalares. Recentemente, destinou emenda de R$ 300 mil para a Santa Casa de Fernandópolis, também fez gestão para a conquista de mais R$ 100 mil, junto com o deputado Baleia Rossi, além de apoiar a destinação de respiradores do Governo Estadual e de recursos do Governo Federal para ações de enfrentamento à Covid-19.

 

Visita ao prefeito

 

Ainda em Fernandópolis, o deputado Itamar Borges esteve com o prefeito André Pessuto e os vereadores  Mileno e Baroni, além do presidente do MDB Cássio Araújo, e do secretário de Saúde Ivan Veronesi, para falar sobre seu trabalho e apoio ao município em conquistas importantes, emendas e recursos em diversas áreas. O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito André pela reeleição.

 

“O prefeito André sempre buscou o melhor para Fernandópolis. Por isso, foi escolhido pelo povo para continuar esse trabalho. É o reconhecimento da brilhante gestão que tem feito. Fico feliz em ser parceiro do André e do município e vamos seguir apoiando as demandas de Fernandópolis e sempre em busca de mais desenvolvimento e melhorias para a população”, disse o deputado Itamar.




Deputado Itamar é homenageado com Título de Cidadão União Paulistense

 

Em sessão solene realizada nesta terça-feira, 22 de dezembro, o deputado estadual Itamar Borges foi homenageado pela Câmara dos Vereadores de União Paulista com o Título de Cidadão União Paulistense.

 

O proponente da homenagem foi o vereador Fábio Júnior, presidente da Câmara e do MDB na cidade.

 

“Estou muito feliz e honrado com esta homenagem. É uma alegria ser Cidadão União Paulistense. Isso mostra que o nosso trabalho está no rumo certo. Deixo aqui o meu agradecimento ao presidente da Câmara, vereador Fábio Júnior, autor da iniciativa, e aos demais vereadores. Agradeço também a população de União Paulista, que sempre me recebe  muito bem”, disse o deputado Itamar, ao manifestar sua emoção em receber o Título.

 

Durante a cerimônia, o trabalho do parlamentar foi ressaltado pelos vereadores. O deputado que conquistou, apoiou e fez gestão para a Saúde, Habitação, Social, Infraestrutura, entre outras.

 

Participaram da sessão, a vice-prefeita Ivone Soligo; os vereadores Kendrea e Edson Gonçalves, recém-eleitos prefeita e vice, respectivamente; o vereador Leandro Rodrigues; os vereadores recém-eleitos João Carlos, José Luis e Guilherme com a esposa Renata e a filha Louise; funcionários municipais, autoridades e amigos.

Ambulâncias

 

Após a sessão solene, acompanhado da vice-prefeita Ivone Soligo e do vereador e presidente da Câmara e do MDB de União Paulista, Fábio Júnior, o deputado Itamar foi até a UBS para registrar a entrega de duas ambulâncias para o município. Os veículos foram conquistados com o apoio e intermédio do parlamentar.

 

“Fico feliz em trazer mais esta conquista para União Paulista. As ambulâncias irão melhorar o atendimento dos pacientes que necessitam de transporte”, destaca o deputado Itamar Borges.




Em São Carlos, deputado Itamar se reúne com lideranças e fala sobre seu trabalho

Nesta terça-feira (22/12), o deputado Itamar Borges esteve na cidade de São Carlos, onde foi recebido pelo vice-prefeito eleito, Edson Ferraz, o secretário de Planejamento e presidente do MDB na cidade, João Muller, os vereadores Lucão, Roselei Françoso, Daniel, a Rosângela, do MDB Mulher, e o ex-presidente do MDB Cotrim.

 

Em visita ao gabinete do vice-prefeito eleito Edson e caminhando pelas ruas de São Carlos, o parlamentar conversou sobre as demandas da cidade, como as enchentes que atingem o município. Além disso, as lideranças pleitearam recursos para atender à área da Saúde, nas cirurgias eletivas e também nas demais áreas.

 

Aproveitei para renovar o meu compromisso com o município e a população, manifestando o meu apoio em continuar atendendo todas as demandas apresentadas pelo Edson e pelos vereadores”, fala Itamar Borges.

 

Na cidade, o deputado ainda participou de entrevistas apresentando seu ponto de vista e ações para melhorias para São Carlos e também para as atividades econômicas, como Agronegócio e Empreendedorismo, e setores importantes, como a Saúde.

 

O consultor da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Silverio Crestana, e lideranças da cidade também estiveram presentes.

 




Informativo Itamar Borges




Deputado Itamar Borges visita prefeito eleito de Mirassol para ouvir demandas da cidade

 

O deputado estadual Itamar Borges esteve em Mirassol nesta sexta-feira, 18/12, onde se encontrou com o prefeito eleito dr. Edson Ermenegildo, com o vice Beto Feres, com os vereadores eleitos Professor Julio Salomão, Caco Navarrete, Nando Nogueira e dr. João Paulo, além de lideranças da cidade, como Jamil, da Constru-Sol, Juninho Antunes e ainda do dr. Guilherme, do Lar São Francisco.

 

A visita foi atendendo a convite do dr. Edson. “Falamos da agenda que tivemos com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o Frei Francisco para pleitear recursos para a retomada do Hospital Regional de Mirassol, o Hospital São Pedro, que está com a obra paralisada”, disse o deputado.

 

 

 

O prefeito eleito também falou da prioridade dele de recuperar, reformar e reabrir o prédio da antiga Santa Casa, colocando no local órgãos da Secretaria de Saúde do Município, tanto da parte administrativa como de atendimento ao público.

 

“Já assumi compromisso com o dr. Edson de conseguir recursos para atender esse pleito dele, além de programar uma agenda após a redução dos casos de Covid e dos efeitos da vacinação para tratar definitivamente da questão do hospital”, afirmou Itamar.

 

 

 

Além disso, o deputado se colocou à disposição do prefeito eleito, de quem é amigo, para continuar o trabalho que já venho fazendo de ajudar a cidade e suas entidades.

 

 

“Vale ressaltar ainda que temos dois recursos, um já em andamento e outro por executar para asfaltar o acesso ao Centro de Treinamento do Mirassol Futebol Clube e às empresas localizadas naquela região, através do dispositivo de acesso pela rodovia Euclides da Cunha”, concluiu Itamar.

 




Emenda do deputado Itamar Borges garante recursos de R$ 100 mil para pavimentação em Suzanápolis

 

 

O deputado Itamar Borges conquistou R$ 100 mil para o município de Suzanápolis. Os recursos foram destinados para a pavimentação asfáltica. A emenda atende um pedido do prefeito Valter Crusca e do presidente do MDB Rildo Crusca.

As obras serão feitas na Rua Matilde Guerreiro Crepilho e na parte do prolongamento da Rua Duque de Caxias, beneficiando os moradores dos bairros Conjunto Habitacional Campo Verde e Conjunto Habitacional Anésio Pereira de Souza.

 

 

 

Itamar Borges, que trabalhou e fez gestão para a emenda, destaca a importância da conquista. “A pavimentação trará mais conforto e principalmente segurança para os motoristas e também para os moradores e visitantes. O prefeito Valter Crusca fez, em sua gestão, um grande trabalho pelo município. Fico feliz em poder apoiar mais esta conquista”, relata o parlamentar.

 

 

 




Pelo terceiro ano consecutivo, Rio Preto é certificada com selo Município VerdeAzul

 

 

A cidade de Rio Preto, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, foi tricampeã na certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretária do Meio Ambiente, alcançando o primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo. Este é o terceiro titulo da cidade, que também venceu em 2018 e 2019.

O deputado Itamar Borges, membro da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, acompanhou o evento e destacou o trabalho do prefeito e de toda equipe. “Parabéns ao prefeito Edinho, e a toda equipe de secretários, coordenada pela secretária de Meio Ambiente do município, Kátia. Rio Preto tem dado um exemplo muito de grande de desenvolvimento com ações e projetos na área ambiental”.

 

O parlamentar destacou ainda a importância do prêmio. “Tenho muito orgulho de ter participado de todas as edições do prêmio. Parabéns as cidades premiadas por fomentarem políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Isso mostra o quanto os municípios estão atentos com suas responsabilidades, com o meio ambiente, sobretudo com a qualidade de vida de toda a população”, relatou Itamar.

A qualificação é considerada pelos executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual. O município encaminha aos técnicos do PMVA suas 75 tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.

 

Atualmente, estão inscritos no programa 557 municípios do Estado que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

 

O subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani; coordenadores, técnicos e equipe da SIMA e COSEMA; prefeitos, e autoridades também participaram do evento.

                                          FOTO DO PRÊMIO DE 2019




Penápolis é certificada em 8°lugar no Programa Município VerdeAzul

 

A cidade de Penápolis, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, recebeu a certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretária do Meio Ambiente. O deputado Itamar Borges acompanhou o evento que aconteceu em ambiente virtual.

 

Moderado pelo coordenador do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), José Walter, contou com a participação do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

 

Membro da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Itamar Borges destaca a importância da premiação. “Tenho muito orgulho de ter participado de todas as edições do prêmio. Parabéns para Penápolis, ao prefeito Célio, por fomentar políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Isso mostra o quanto o município está atento com suas responsabilidades, com o meio ambiente, sobretudo com a qualidade de vida de toda a população”, destacou Itamar.

 

A qualificação é considerada pelos executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual. O município encaminha aos técnicos do PMVA suas 75 tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.

 

Atualmente, estão inscritos no programa 557 municípios do Estado que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

 

O subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani; coordenadores, técnicos e equipe da SIMA e COSEMA; prefeitos, e autoridades também participaram do evento.